Os Deuses Americanos estão entre nós | (Eu Amo Séries)


Em mais uma parceria com a revista Cine Magazine, nós resolvemos falar um pouco mais sobre a série dos deuses modernos que está chamando a atenção do público.

‘Deuses Americanos’ (American Gods) é a adaptação para a TV de uma das criações do reverenciado autor britânico Neil Gaiman. A produção é realizada por Bryan Fuller, o produtor e roteirista que impregnou sua personalidade criativa na série Hannibal. Mas nessa era da televisão, com um grande numero de novos lançamentos e cheios de boas intenções. O que poderia destacar Deuses Americanos?

Seu argumento inicialmente nos leva até Shadow Moon (Ricky Whittle), que acaba de ser liberado da prisão dias antes de cumprir a sua pena por roubo. Sem ter perspectiva de seu futuro, Shadow Moon concorda em trabalhar como guarda-costas para o misterioso Mr. Wednesday (Ian McShane), mas logo, o ex-presidiário, descobrirá que está no meio de uma violenta e lendária briga entre forças divinas. Antigas divindades necessitam reconquistar a cresça de seus “fieis”, que estão agora venerando novos Deuses relacionados à tecnologia, mídia, celebridade, drogas e outros. Esses são os novatos ‘Deuses da América’, crenças pessoais e coletivas, deuses interiores de todos nós, que em determinados momentos se tornam representações.

Mas o que vem chamando a atenção, é o que está por trás da trama. A série que é exibida no Brasil pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, vem abordando temas bastante discutidos na atualidade, fazendo críticas sobre racismo, imigração, religião e a diversidade cultural que é os EUA. Além disso, podemos perceber que a história mostra que a vida é muito mais do que um iPod, celular ou tablet, ou tudo aquilo que nos deixam viciados e perdidos.

‘Deuses Americanos’ é uma obra que traz uma experiência visual rara, fotografia fantástica e efeitos primorosos. Ela segue um ritmo próprio, há várias surpresas e revelações, mas ao mesmo tempo se molda como uma história que progride lentamente, em que tudo que é mostrado, acontece por uma razão que não pode ser revelada imediatamente.

Com segunda temporada já confirmada, o seriado mostra um caráter um pouco subjetivo e conteúdo para ser desvendado, não é uma serie fácil, mas é uma ótima pedida, sobretudo para os fãs de mitologia, suspense, drama e fantasia.

Curiosidade:

Nicolas Cage revelou que recebeu uma oferta para atuar no papel do personagem ‘Mr. Wednesday’, mas recusou alegando que por enquanto pretende permanecer apenas com seus projetos no cinema.

 Em breve:

‘S.W.A.T.’ ganha reboot como série

Baseado no filme de mesmo nome, a série segue um tenente do Esquadrão De Armas e Táticas Especiais, nascido e criado localmente, que se divide entre a fidelidade às ruas e o dever para com seus companheiros oficiais, quando ele é nomeado para liderar uma unidade altamente especializada, a última alternativa para a resolução de crimes em Los Angeles. A nova versão de ‘S.W.A.T.’ está marcada para estrear em 02 de novembro de 2017.

A Netflix quer descobrir o ‘Mecanismo’ da corrupção no Brasil

Com estreia mundial marcada para 2018, a nova série da Netflix ‘O Mecanismo’, está em plena produção. O projeto que é criação de José Padilha (Narcos) e Elena Soarez (Casa de Areia), conta com Selton Mello como um delegado da Polícia Federal, vivendo em um universo inspirado nas investigações da operação Lava-Jato. Muito cinismo e corrupção na primeira temporada que terá 8 episódios, e está sendo rodada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

 Narcos – Temporada 3

01 de setembro 2017 em Netflix

‘Narcos’ mostra a história real dos audaciosos chefões do tráfico de drogas no final dos anos 80 e a cooperação das forças policiais para combatê-los em um brutal e sanguinolento confronto. Depois do reinado de Pablo Escobar, restou muito espaço para outros reis do narcotráfico explorar.

Fuller House – Temporada 3

22 de setembro 2017 em Netflix

Em ‘Fuller House’, as aventuras que começaram nos anos 80 com ‘Full House’ continuam. Agora crescida, a veterinária ‘D.J. Tanner’, sua irmã mais nova ‘Stephanie’ e sua melhor amiga ‘Kimmy’,  vivem na mesma casa em São Francisco, e com os seus filhos e sobrinhos nos trazem situações ainda mais engraçadas.

Star Trek: Discovery – Temporada 1

24 de setembro 2017 em Warner

A nova produção da franquia Star Trek é estabelecida entre o longa ‘Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida’, estrelado por William Shatner e Leonard Nimoy, e o seriado ‘Jornada nas Estrelas: A Nova Geração’, capitaneada por Patrick Stewart.