The Breakdown

Data de lançamento 30 de novembro de 2017 (1h 40min) Direção: Halder Gomes Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa mais Gênero Comédia Nacionalidade Brasil
3.6
Pros
Participações.
Cons
Interpretação, Roteiro e Direção.

Ultimamente o cinema brasileiro tem buscado, sem muito sucesso, transportar o sucesso da internet para as telas dos cinemas. ‘Os Parças’ é a nova aposta da Paris Filmes, que une entre o experiente comediante ‘Tom Cavalcante’, os sucessos da internet Whindersson Nunes e Tirullipa.

No filme que ainda conta com Bruno de Luca (estreando como protagonista no cinema), o quarteto vive um grupo de vigaristas que após a uma fuga pastelão da policia, se reúne no escritório de Mário (Oscar Magrini). Após a cooperação do novo amigo, eles se vêem obrigados a ajudá-lo a organizar uma grande festa de casamento com pouco dinheiro para Cíntia (Paloma Bernardi), ela é filha do criminoso Vacário (Taumaturgo Ferreira). Então Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu recorrem à malandragem da rua  25 de Março para organizar uma festa de arromba.

Apesar de a premissa parecer interessante, o resultado final mais se aproxima de um fiasco. O roteiro traz inúmeros problemas e a direção de Halder Gomes (O Shaolin Do Sertão) dessa vez falha e apresenta uma falta de equilíbrio enorme. Em alguns momentos os atores se concentram de mais nos diálogos e parecem artificiais, em outros se desprendem completamente do contexto narrativo. Como exemplo há uma cena em que os personagens principais falam de suas próprias condições de nordestinos na grande cidade de São Paulo, mas tudo parece encenado demais para funcionar.

Erro após erro, nada contribui para realizar uma conexão real com o espectador, não há nem mesmo um ritmo cômico, mas se vê uma tentativa de atrair o público com participações especiais. Milhem Cortaz, Carlos Alberto de Nóbrega e Neymar estão ótimos em seus papeis, mas claro, não são o suficiente para salvar o projeto. ‘Os Parças’ não aproveita o melhor de seus comediantes e insiste em trazer um humor superficial e cheio de estereótipos.