OSCAR 2017 | Erro na secção ‘Em Memória’ causa mal estar


Ofuscado inteiramente pelo erro de La La Land vencendo o premio de Melhor Filme, recompensando Moonlight logo depois, a Academia teve um erro ainda mais grave, tanto porque eles foram capazes de editar e rever isso muito antes.

Durante a montagem de In Memoriam, o Oscar fez uma homenagem a pessoas que morreram, nesse vídeo foi incluída a figurinista Janet Patterson nomeada quatro vezes em outros anos. No entanto, quem apareceu na foto foi a produtora Jan Chapman, que está viva e falou com a Variety sobre o quão terrível era a sensação de ver:

“Eu estava devastada pelo uso de minha imagem, em vez da minha grande amiga e colaboradora eterna Janet Patterson. Eu entendo que a sua agência procurou uma imagem de si mesma que seria usada, mas a Academia disse que já tinha. Janet era uma pessoa bonita e quatro vezes indicada ao Oscar, e é muito triste que ver esse erro maçante. estou viva e bem, e ainda sou uma produtora activa “.

Chapman e Petterson trabalharam juntas. Enquanto isso, devemos lembrar que no In Memoriam não pode citar recentemente falecido Bill Paxton, porque sua morte ocorreu em cima da hora, porém foi mencionado por Jennifer Aniston.