Ouija – Origem do Mal | Crítica 2


Se uma frase pudesse resumir a história dessa família, ela seria “Ela buscou o mal com suas próprias mãos”! Após perder o marido, Alice (Elizabeth Reaser) se une às filhas Paulina (Annalise Basso) e Doris (Lulu Wilson) em sessões em que simulam o contato com espíritos e por causa disso acaba trazendo para a sua casa um tabuleiro de ouija, pois pensa que ele irá ajudar a atrair mais clientes. Segundo ela esta seria uma forma de trazer consolo para as pessoas que as procuram, contudo elas também precisam e tentam encontrar conforto nisso.

ouija-origin-of-evil-trailer

Todo ambientado nos anos 50, o filme dá um show quando o assunto é cenário, figurino e o jogo de luz e sombras que dá o tom exato que o suspense pede. Com cores bem fortes, como o vermelho e o mostarda em contraste com o castanho, gerando a impressão de uma iluminação por velas cria uma harmonia muito bonita de se ver em tela.

Pra quem espera um filme cheio de cenas assustadoras e grandes reviravoltas pode e deve se decepcionar. A verdade é que o diretor Mike Flanagan preferiu utilizar mais a insinuação, levar o espectador a criar em sua mente aquilo que ele apenas induz com as ações dos personagens e outros elementos como a trilha sonora.

ouija

A história não é inovadora e muito provavelmente você pode identificar várias semelhanças com outros filmes do gênero, ficando a sensação de estar revendo essa sucessão de acontecimentos. As atuações são boas, o trio consegue demonstrar bem todos os dramas e conflitos que estão enfrentado, porém sem dúvida o destaque fica com a garotinha Lulu, que com aquela voz doce, sorriso inocente é responsável pelas melhores cenas do longa.

“Ouija – Origem do Mal”, que chaga aos cinemas nesta quinta, 20 de outubro é uma sequência de “Ouija – O Jogo dos Espíritos” de 2014, todavia é uma história bem independente que utiliza os mesmos princípios e elementos mas com foco apenas nos novos personagens.

Título Original: Ouija – Origin of Evil
Direção: Mike Flanagan
Roteiro:
Mike Flanagan, Jeff Howard
Elenco:
Kate Siegel, Annalise Basso, Lulu Wilson, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Doug Jones, Parker Mack, Sam Anderson

Nota do Filme: [yasr_overall_rating size=”medium”]