Outubro, mês do futuro.


 

Dia 21 de outubro de 2015. Esta é uma data aguardada ansiosamente por muitos há 30 anos. E sim, estamos falando sobre De Volta para o Futuro, afinal, quem nunca ouviu falar das aventuras vividas pelo jovem Marty McFly (Michael J. Fox) e pelo Dr. Brown (Christopher Lloyd)?

dvpf1

Se você levantou a mão em resposta à pergunta acima, o primeiro filme da trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future) começa como uma história ambientada nos anos 1985 e conta como o adolescente McFly e seu amigo cientista Dr. Brown, devido à uma série de acontecimentos, acabam viajando no tempo dentro de um DeLorean DMC-12. A partir daí a aventura se desenrola nos anos 50, onde McFly tem que garantir sua existência fazendo com que seus pais se apaixonem enquanto o Dr. Brown tenta arranjar um meio de os dois voltarem para sua época. O filme ganhou o Oscar por Melhor Edição de Som, sendo indicado também em mais três categorias.

O segundo filme começa onde o primeiro termina, porém, a viagem desta vez é para o futuro. E para que dia, mês e ano eles foram? Exatamente, 21 de outubro de 2015. Agora a aventura ganha mais um integrante, Jeniffer (Claudia Wells) a namorada de McFly. Ao chegar no futuro, McFly conhece algumas tecnologias da época, inclusive alguns itens que viriam a se tornar o sonho de consumo dos viciados na saga (além do tão famoso DeLorean apresentado no primeiro filme, afinal, todos queriam um DeLorean) como o tênis auto ajustável da Nike. O filme é recheado de efeitos especiais, graças ao produtor Steven Spielberg, e mostra uma prévia das expectativas tecnológicas para o mundo em 2015: hologramas 3D, carros voadores, garçons robôs e o skate planador (o terceiro sonho de consumo dos amantes da trilogia).

dvpf2

No terceiro filme da série, já em sua época, McFly recebe uma carta do Dr. Brown datada de 1885. Na carta ele pede a McFly que encontre o Dr. Brown de 1955 para voltarem ainda mais ao passado e assim ajudar a salvar o Dr. Brown do presente. O filme é ambientado no velho oeste, com um belo cenário e uma história que não deixa nada a desejar em relação aos filmes anteriores, além da bela mensagem passada.

dvpf3

Estamos em 2015, no mês em que Marty McFly e seu amigo Dr. Brown chegaram do passado. Não temos máquinas do tempo, tênis auto ajustáveis, carros voadores nem skates planadores. Mas temos a comemoração do aniversário de 30 anos dessa trilogia espetacular, com direito a um box recheado de extras: curtas-metragens, entrevistas inéditas, making off do primeiro filme e o documentário Back in Time cujo tema são os fãs da trilogia. Enfim, um ótimo presente de dia das crianças atrasado! Confira abaixo o Dr. Brown perdido no tempo e no trailer do curta:

Vida longa e prospera!