Pantera Negra | Marvel já cria campanha para indicação ao Oscar


De acordo com o LA Times, o Marvel Studios está mesmo afim de garantir um Oscar para Pantera Negra, longa dirigido por Ryan Coogler que chegou aos cinemas em fevereiro deste ano.

A publicação afirma que o estúdio contratou a veterana estrategista do Oscar, Cynthia Swartz, para comandar uma campanha junto com Kevin Feige.

A ideia da Marvel é ter o longa indicado na categoria de Melhor Filme, já que a premiação da nova categoria ‘melhor filme popular’ deverá acontecer só na edição de 2020. No entanto, se ela for anunciada já para 2019, Pantera Negra poderá ser indicado em ambas.

A estratégia da campanha continua focada nas realizações criativas do filme e no impacto global que isso causou.

“Eu gostaria de ver o trabalho árduo, o esforço, a visão e a crença do talentoso cineasta Ryan Coogler, que se sentou do outro lado da mesa há alguns anos e disse: ‘Eu tenho lutado com perguntas sobre meu passado e minha herança e eu acho que realmente quero contar uma história dentro desse filme “, disse Feige em uma entrevista recente. “E que ele fez isso tão incrivelmente bem e com tanto impacto vendo que potencialmente ser reconhecido é o que mais me excita”, completou.