Pantera Negra | Quem é Erik Killmonger? o vilão do Rei de Wakanda


Quando os filmes da Marvel entregam vilões como Thanos ou Caveira Vermelha, os fãs sabem muito sobre o que esperar quando assistem ao filme. Erik Killmonger, no entanto, o vilão vingativo do filme da Pantera Negra continua a ser um mistério para o público casual.

Quem é exatamente esse vilão ameaçador varrendo Wakanda?

Criado por Don McGregor e Rich Buckler, Killmonger apareceu pela primeira vez em quadrinhos do Pantera Negra em 1973, durante a história da Fúria da Pantera. A partir daí, ele apareceu em vários arcos do Pantera Negra ao longo dos anos, e até fez aparições em outros quadrinhos de Marvel como Homem de Ferro e Deadpool .

killmonger marvel comics

Killmonger, nascido em Wakanda, recebeu originalmente o nome N’Jadaka. Crescendo, N’Jadaka não era diferente de nenhuma das outras crianças em Wakanda, mas as coisas firam ruins e o foi pior quando Ulysses Klaw atacou o país. O vilão e seu exército forçaram o pai de N’Jadaka tentavam assumir a nação.

As forças de Wakandan derrotaram finalmente Klaw, matando o pai de N’Jadaka no processo. Os membros restantes da família foram banidos, obrigados a deixar Wakanda para sempre. Com raiva do país que ele chamou de casa, o rei que o baniu e o vilão que corrompeu seu pai, N’Jadaka acabou em Harlem, Nova York, onde prometeu se vingar daqueles que o haviam prejudicado. Ele passou seu tempo na América tornando-se um guerreiro habilidoso e estudou no Massachusetts Institute of Technology para adquirir as habilidades que poderiam ajudá-lo na luta contra T’Challa.

Eventualmente, Killmonger voltou para Wakanda, onde pediu a T’Challa que o permitisse de volta ao país, alegando que ele merecia corrigir os erros de seu pai. O Rei permitiu isso, apenas para ser esfaqueado nas costas quando Killmonger organizou uma revolução na nação africana avançada. Ele pregava a mudança para seus seguidores, dizendo que Wakanda e seu Rei haviam se afastado do que fez a nação crescer, em primeiro lugar.

black-panther-main-killmonger
Enquanto Killmonger e suas forças foram finalmente derrotadas, sua história está preparada para criar um dos vilões mais fatais do Universo cinematográfico Marvel. Ao invés de um cara genérico como Ronan ou Yellow Jacket, Killmonger tem uma profunda conexão pessoal com o herói do filme, e ele luta por muito mais do que seus próprios interesses pessoais.

Longe de um nome familiar, Killmonger é interpretado por uma das estrelas mais crescentes em Hollywood, Michael B. Jordan , que está pegando sua segunda chance nos filmes da Marvel após a desastrosa reinvenção do Quarteto Fantasístico em 2015. PANTERA NEGRA será a terceira vez que Jordan trabalha com diretor Ryan Coogler. O ator foi altamente elogiado por suas performances estreladas em ambos os esforços colaborativos antes deste; o trágico filme indie Fruitvale Station e Creed .

Pantera Negra chega aos cinemas em 15 de fevereiro.