The Breakdown

Data de lançamento 6 de junho de 2019 (1h 00min) Direção: Charles E. Bastien Elenco: Devan Cohen, Drew Davis (III), Samuel Faraci mais Gênero Animação Nacionalidade EUA
4.0

Se as senhoras e os senhores cresceram na década de 80 e agora tem seus próprios filhos, vocês poderão ter uma onda de nostalgia acompanhando-os a este episódio prolongado dessa animação infantil canadense. Em um mundo distante das pretensões da Pixar, ‘Patrulha Canina: Super Filhotes’ define seus padrões baixos na maneira tradicional de desenhos animados das manhãs de sábado: piadas fraquinhas e o menor esforço para esconder o fato de que o objetivo principal é vender brinquedos (aqui entre nós hein! Os pequenos não precisam saber disso).

Netflix voltará a incluir filmes da Disney em 2026

Criado por Keith Chapman, que também nos deu ‘Bob, o Construtor’, a ‘Patrulha Canina’ é um esquadrão de cachorrinhos falantes sob o comando de um garoto chamado Ryder, que realizam operações de resgate e mantém a vida segura para os cidadãos de ‘Baía da Aventura’. Cada filhote tem uma especialidade e um traje diferente, um deles se veste como bombeiro, outro como trabalhador da construção civil, e temos até um policial. Entre os personagens humanos, a única mulher digna de nota é a prefeita Goodway, que muitas vezes está aflita com a destruição continua de suas tulipas.

Embora a política de gênero possa ser aqui tradicionalista, o diretor Charles E. Bastien e sua equipe estão totalmente atualizados em relação à mania de super-heróis. Esta aventura vê a gangue ganhando poderes especiais a partir de um meteoro brilhante, posteriormente roubado de uma exposição pelo rival da prefeita, com a ajuda de seu sobrinho nerd.

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica | Pixar libera trailer da sua nova animação com Chris Pratt e Tom Holland

Algumas perseguições acontecem, muitas vezes no ar. A equipe se concentra em uma espécie de farol que eles alcançam saltando de uma plataforma de lançamento (todos, exceto Skye, que é capaz de voar com suas asas recém-brotadas). Detalhes como esses têm um inegável apelo imaginativo, principalmente para crianças, mas para adultos também, que podem detectar uma rasa influência japonesa na combinação de um ambiente rural e um gigantesco robô habitável.

Mas vamos falar a verdade: ninguém com idade suficiente para ler esse texto provavelmente terá muito interesse neste filme por si só. O que os pais precisam principalmente saber, é que ele leva apenas 44 minutos, o que, de um ângulo, pode não parecer muito valioso. Então, novamente, reduz a chance de você ou seus filhos ficarem inquietos. Mas logo depois, mais duas aventuras surgem como episódios da série de Tv. Sem nenhuma ligação com o tema principal do “filme”, os episódios só servem para complementar o tempo não alcançado na primeira parte.

‘Patrulha Canina: Super Filhotes’ é um filme infantil, então é muito provável que seus filhinhos irão curtir esse tempo com essa cachorrada, sua mensagem reforça a questão da união que faz a força, mas no geral parece que estamos vendo um comercial de brinquedos, só que, um tanto longo.