Penny Dreadful chega ao seu fim e sem continuação


Não houve nenhum aviso sobre o fim da série, nenhuma campanha informou que a terceira temporada de Penny Dreadful seria a última, mas foi anunciado que a atração não vai retornar para a aguardada quarta temporada. Segundo John Logan o fim já estava planejado “a história de Vanessa tinha que chegar ao fim (…) a série sempre foi sobre Vanessa Ives e sua luta com a fé”. Afirmou o criador.

Penny_Dreadful_-_2_temporada_-_poster_03
Logan também disse que não planejou anunciar previamente o fim da série para não magoar os fãs, que são muito apaixonados e sentiriam muito a perda. Basicamente ele preferiu um corte mais rápido.

Em um vídeo John Logan agradeceu ao apoio.

“Olá, meu nome é John Logan e eu sou o criador de Penny Dreadful. Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio” disse Logan.