Pequeno Segredo | Heloisa e Vilfredo Schurmann falam de suas expectativas com o filme


Em “Pequeno Segredo”, David Schurmann revela a história de sua irmã Kat, adotada pelo casal de velejadores Heloisa e Vilfredo Schurmann nos anos 90. Já no livro “Pequeno Segredo: A Vida Espetacular de Kat Schurmann” (2012), a própria Heloisa conta sua experiência com a criação de uma criança portadora de uma doença incurável.

“Eu demorei seis anos para tomar coragem e escrever sobre a Kat. Foi um processo muito difícil, e o David disse que seria muito legal se pudesse contar essa história também”, diz a velejadora em vídeo de making of. 

O filme e o livro se desenvolveram separadamente, e o casal Schurmann não acompanhou a produção. “Tenho certeza de que o ‘Pequeno Segredo’ vai levar para o público toda essa emoção que nós vivemos, desde os dois anos e meio da Kat até os 14. A história é real e isso é muito duro, do fundo do nosso coração”, afirma Vilfredo.

O roteiro do longa leva a assinatura de Marcos Bernstein, Vitor Atherino e do próprio David Schurmann. No elenco estão Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, a estreante Mariana Goulart, a irlandesa Fionnula Flanagan e o neozelandês Erroll Shand.

A obra é uma produção da Schurmann Filmes, da Ocean Filmes e da Diamond Films, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films. Lançado nacionalmente em 10 de novembro, “Pequeno Segredo” foi aplaudido de pé pela plateia após sua première no Festival do Rio.