Pets – A Vida Secreta dos Bichos | Crítica


É fácil supor que qualquer ser humano já se questionou até onde vai a consciência dos animais e do que eles são capazes. Em “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, animação que estreia no próximo dia 25 de agosto, somos levados para a realidade deles e coincidentemente ela é bem parecida com a nossa.

Pets

Através da história de Gigi (Tatá Werneck), Max (Danton Mello), Duke (Tiago Abravanel) e Bola de Neve (Luis Miranda) somos guiados por uma grande e divertida aventura onde os humanos são praticamente meros figurantes.

Max sente que tem uma relação perfeita de amor e companheirismo com sua dona Katie, contudo a chegada de um novo pet à casa o faz se sentir ameaçado e com isso decide que a melhor atitude é lutar para ter a sua “vida perfeita” de volta sem esse intruso. Porém isso desencadeia uma série de acontecimentos inesperados, movimentando e criando um ritmo enérgico e bem envolvente para a trama.

Pets

Sentimentos comuns a humanos como amor, ciúme, carência, insegurança, são elementos bem presentes nas histórias de cada um desses bichinhos, tanto que as vezes dá pra se reconhecer um pouquinho neles. A história nos mostra que aparências enganam, seja em humanos ou no mundo animal, que amizade deve ser valorizada, e que o fato de eles serem “bichinhos de estimação” não os tornam descartáveis.

A animação acima de tudo é um grande presente para os olhos, uma vez que cada detalhe e todas as cores são totalmente vibrantes, vivas, brilhantes. Cada prédio, as árvores, carros, barcos, tudo pensado para encantar quem está diante da tela, enquanto cada um dos personagens tem características de personalidade bem marcantes, fica até difícil não acreditar que eles não são reais, ou seja que não existem fora do filme.

O trabalho de dublagem desses atores foi perfeito, é quase que impossível reconhecer quem são, afinal eles criaram, moldaram as vozes de acordo com o que os personagens pediam. Com um destaque especial para a fofa e destemida Gigi de Tatá Werneck e para o rancoroso e carente Bola de Neve de Luis Miranda. O longa ainda tem uma trilha sonora bem animada, tornando “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” uma animação inesquecível.

Título original: The Secret Life of Pets

Direção: Chris Renaud

Elenco: Louis C. K., Jenny Slate, Eric Stonestreet, Kevin Hart (EUA) – Danton Mello, Tatá Werneck, Tiago Abravanel, Luis Miranda (Brasil)

Gênero: Animação

Nacionalidade: EUA

Nota do filme: [yasr_overall_rating size=”medium”]