Pixar lança curta de animação para adultos


A Pixar não para de nos impressionar. São histórias de Crianças, adolescentes e adultos, que sempre encantam e mexem com a gente, não importa quantos anos você tenha. Dois animadores do estúdio, Lou Hamou-Lhadj e Andrew Coats, fezeram ‘Borrowed Time’, um curta-metragem focado em temas adultos.

Os personagens principais e o estilo visual do curta metragem, apresentam a estética clássica da Pixar, mas esse é um trabalho que os animadores fizeram por conta própria. A narrativa explora temas como a morte, a frustração, a culpa, perda e a “despedida”. Com a antiga atmosfera do oeste, os seus seis minutos contam a história de um xerife que se lembra de um momento trágico de sua infância, e como ele ainda é afetado por ele mesmo em sua vida adulta.

Diretores e animadores explicaram nos bastidores a razão pela qual fizeram o curta, seu objetivo era enfatizar que a animação não é um gênero, é uma técnica e, como tal, pode ser dirigida a qualquer público. O filme já atingiu mais de seis milhões de visualizações e se tornou um hit nas redes sociais.

Aqui deixamos o vídeo completo: