Podcast | La Casa de La Madre e o poder de se saber contar uma história


Uma história pode ser cativante, bonita, emocionante e surpreendente, porém para que ele possa comunicar tudo isso ao seu espectador, ela precisa ser muito bem apresentada e desenvolvida através da linguagem escolhida, seja ela oral, escrita, visual, audiovisual, enfim. Nós do CinemaSim! acreditamos na arte independente da forma pela qual ela se manifesta e buscamos diariamente desenvolver e apresentar conteúdos diversos e interessantes para o nosso público, seja no site ou em nossas redes sociais. Uma das nossas metas inclusive é agregar mais pautas nacionais, afinal precisamos conhecer e valorizar nossa própria história e os excelentes profissionais que temos em nosso país.

Também nos empenhamos em encontrar maneiras distintas para oferecer esses conteúdos. A maior parte deles têm sido em matérias escritas, contudo temos tentado produzir conteúdo original e pertinente para o nosso canal no Youtube como a nossa série de entrevistas “Mulheres: Seus Desafios e Conquistas no Audiovisual”. Pensando nisso apresentamos agora o nosso primeiro podcast, que traz um bate-papo muito instigante e divertido com André Castilho, um dos fundadores e roteirista da premiada La Casa de La Madre, uma produtora de filmes de São Paulo, especializada em criar e produzir histórias para marcas, através do chamado  storytelling.

Num encontro bem intimista – que me deixou a sensação de estar num papo com um amigo – fui muito bem recebida por André – jovem de olhar e fala serenos, alegres, que pertencem àqueles que estão fazendo algo que gostam, acreditam e se sentem bem em partilhar – na produtora, num fim de tarde do último mês de maio, no qual ele compartilhou parte da sua própria história, o nascimento da produtora e ainda como surgiu e foi desenvolvido o documentário “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”, que foi dirigido pelo cineasta Danilo Arenas e é um dos orgulhos recentes da La Casa. O documentário teve uma boa repercussão nas redes e ganhou destaque em festivais internacionais, entre eles Environment Film Festival Albania (EFFA), que aconteceu entre 21 a 27 de maio deste ano, na Albânia (Europa) e o Impact Docs Awardsno qual foi premiado no início de 2017 como melhor documentário na categoria “Award of Excellence”.

Aproveitem a viagem!

1 Curta, 5 motivos para assistir | Huni Kuin – Os Últimos Guardiões

O nosso muito obrigada à Francine Estevão da AtitudeCom Estratégia em Comunicação, que promoveu esse encontro, à La Casa e ao André por abrirem sua casa pra gente. Adoramos!