Pottermore divulga novidades sobre “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: novidades sobre a peça

Não foi dessa vez! O rumor de que Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child) ganharia um filme com o retorno do elenco original deve continuar sendo apenas um rumor, ao menos por enquanto. Após o site We Get This Covered divulgar que o filme estaria em desenvolvimento e a própria autora de Harry Potter, J.K. Rowling, publicar uma imagem da Marca Negra, símbolo do Lord Voldemort, acompanhada da frase “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, foi confirmado que, na verdade, Criança Amaldiçoada tem novidades, mas ainda é só no teatro mesmo.

A primeira delas é que a peça está de cara nova: um novo cartaz de divulgação traz Harry adulto conjurando um raio, em referência à famosa cicatriz do personagem, mesclado à imagem da Marca Negra, foi mostrado em primeira mão aos fãs que assistiam ao espetáculo no Lyric Theatre, em Nova York, na noite desta quinta-feira (5). Ao fim da peça, os espectadores foram convidados a ir à Times Square para conferir a novidade.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada: peça está de cara nova (Foto: Divulgação)

Em seguida, o site Pottermore divulgou a imagem, que também recupera o logo original de Harry Potter, criado por Mary GrandPré há mais de 23 anos, acompanhado de outras novidades: a peça ganhará um novo livro, contando os bastidores da produção, e novas adaptações nas cidades de São Francisco, na Califórnia, Toronto, no Canadá, e Hamburgo, na Alemanha, a última sendo a primeira montagem em uma língua diferente do inglês.

Escrita por Rowling, Jack Thorne e o diretor John Tiffany, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada estreou no Palace Theatre, em Londres, em julho de 2016, e quase dois anos depois ganhou uma versão na Broadway, em Nova York, que estreou em abril de 2018. A peça conta a história do filho de Harry, Alvo Severo, que com a ajuda do melhor amigo Escórpio, filho de Draco Malfoy, e um vira-tempo, tenta reverter a morte de Cedrico Diggory. O rapaz foi assassinado por ordem de Voldemort após vencer o Torneio Tribruxo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quase trinta anos antes da época em que a história se passa.