Que tal começar bem a semana com Um Senhor Estagiário?


A estreia no cinema de Um Senhor Estagiário foi no último dia 24 de setembro, e para aqueles que assim como eu foram conferir, não se arrependeram.
Fui a uma sessão na tarde do sábado seguinte ao lançamento, na cidade de São Paulo, que estava lotada e a todo momento era tomada por gargalhadas quase incontroláveis da plateia.

Um filme inteligente, leve e bem-humorado que conta com as atuações impecáveis de Robert De Niro (Entrando Numa Fria – 2000) como Ben Whittaker e Anne Hathaway (Um Dia – 2011) como Jules Ostin.

poster-de-um-senhor-estagiario-1443034672897_681x1000

​Você é conquistado já nos primeiros minutos do filme que se inicia com uma narração de De Niro sobre como está a sua vida de aposentado e viúvo.
O filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures e foi produzido por Nancy Meyers, que também é a responsável por O Amor Não Tira Férias (2006) e Do Que As Mulheres Gostam (2000).

maxresdefault

Não se trata de um filme baseado em um grande conflito, mas uma trama que expõe e nos faz refletir pouco a pouco sobre temas como:

1) A volta ao mercado de trabalho após a aposentadoria;

2) As dificuldades de ser mulher e jovem para liderar uma empresa de sucesso e ainda ter que conciliar isso com o relacionamento, no qual ela também assumiu o papel de provedora enquanto o homem se tornou o dono de casa;

3) Relacionamento na terceira idade.

 

Com cenas focadas principalmente nessa relação de admiração, amizade e cumplicidade que os personagens principais desenvolvem ao longo da história, desde a resistência inicial de Jules à presença de Ben como seu estagiário até o momento em que ela se dá conta que ele se tornou um amigo.

Anne

Há momentos em que Anne me fez recordar tanto a sua sua atuação, como a atuação de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada (2006), uma vez que ambas acabam por se dedicar de forma tão intensa ao trabalho, deixando em segundo plano as pessoas que amam.

Embora não tenham sido as primeiras escolhas para os papéis, eu particularmente não consigo imaginar dupla melhor que De Niro e Anne, uma vez que eles conseguiram explorar e expressar as diversas nuances necessárias ao seus personagens.

um_senhor_estagiario-482514

O filme ainda conta com as atuações de Rene Russo (Máquina Mortífera 4 – 1998) como Fiona, um novo amor para Ben; Andrew Rannells (Sex And The City 2 – 2010) como braço direito de Jules; Adam Devine (A Escolha Perfeita 2 – 2015) como Jason; Andres Holm (A Entrevista – 2014) como Matt, o esposo de Jules; entre outros.
E ainda um destaque especial para Jojo Kushner (Paige), que em seu primeiro trabalho dá vida a filha de Jules.

A garotinha é uma graça e me pareceu bem à vontade em cena, podemos ter nela uma futura estrela das telonas e das telinhas.

the-intern-picture03

Quer começar a semana com o pé direito? Corra para assistir Um Senhor Estagiário!

E se ainda tem alguma dúvida, confira o trailer abaixo.

: D