Roteiro de Casamento | Crítica


Roteiro de Casamento conta a história Adrian Suar no papel do ator Fabian Brando, um ser humano insuportavelmente egoísta que decide aceitar a participação em um novo projeto, e compartilhar cena com uma desconhecida interpretada por Valeria Bertuccelli. Eles se apaixonam e se casam no palco em público, mas bastou a convivência para ela descobrir ter se casado com um completo idiota.

rrr

Ao perceber que a esposa se apaixonou pelo personagem e não pelo próprio, Fabian tem uma grande ideia para salvar o seu matrimonio, então recorrer ao roteirista do filme para escrever um guia baseado em seu personagem, esperando assim provar para sua amada que ele é realmente o homem pelo qual ela se apaixonou. Embora, é claro, a mentira tem pernas curtas.

me-casc3a9-con-un-boludo-03

O filme é uma comédia convencional tecnicamente bem feita, tem um bom ritmo narrativo e é semelhante a qualquer comédia romântica. Não devemos esperar profundas questões existenciais e muito menos uma crítica social que possa mobilizar algum pensamento a mais.

0014244642

O tema instalado é a hipocrisia entre casais: “Você tem que mentir para se dar bem” e o contraste entre a imagem fictícia desse universo glamoroso e a realidade por trás dele.

Não há como negar Adrian Suar, tem carisma para a comédia, mas o filme perde sem a versatilidade de sua co-estrela.

cena-do-filme-roteiro-de-casamento-1464031355450_956x500
O longa Argentino trabalha um humor inteligente em grande parte do roteiro, mas nos entrega um final cheio de piadas bobas e vulgares.

218711.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Com participações de nomes de peso da Argentina, esse longa atende a sua proposta de ser apenas um passa tempo e nada mais.

Elenco:Valeria Bertuccelli, Norman Briski, Adrián Suar
Direção: Juan Taratuto
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 26 de Maio de 2016

[yasr_overall_rating size=”medium”]