Rumor mostar o verdadeiro poder de Luke Skywalker em novo filme


Em Star Wars: O Último Jedi, Luke Skywalker se projetou de Ahch-To até Crait para distrair Kylo Ren enquanto os sobreviventes da Resistência escapavam, mas a tensão foi forte demais para ele que se juntou à Força, desaparecendo. Ao que parece, entretanto, sua história não acabou: Mark Hamill, que o interpreta desde 1977, está confirmado para o episódio IX, ainda sem nome, e já há rumores sobre sua aparição.

O mais recente indicada que Skywalker, no novo filme, demonstrará força suficiente para derrubar um Star Destroyer. Quem traz essa informação (ainda não confirmada) é o Express, que relata que há uma cena no próximo filme de Star Wars que inclui uma batalha em um planeta arenoso, com várias naves no céu, e uma pessoa coberta por um manto negro que este uma mão mecânica em direção a uma deles, fazendo-a cair no chão.

Não é a primeira vez que fantasmas da força darão as caras para demonstrar o quão poderosos são: Em O Último Jedi, Yoda conjurou uma espécie de relâmpago da Força, comprovando que, mesmo “mortos”, os Jedi podem usar suas habilidades.

Há ainda uma segunda explicação, que jogaria com o uso de flashbacks para a produção do filme. No livro Uma Jornada Star Wars: O Último Jedi – As Lendas de Luke Skywalker, que faz parte do cânone oficial de Star Wars, um dos contos narrados um ano após O Retorno do Jedi, em Jakku, traz um holograma de Luke destruindo uma nave. Poderia ser.

A verdade, entretanto, irá demorar para ser descoberta, enquanto Star Wars: Episódio IX deve ser lançado nos cinemas somente em 20 de dezembro de 2019.