[RUMOR] Negociações para Disney comprar Fox estão caminhando rapidamente


No começo do mês, recebemos a notícia de que a Disney estava nos estágios iniciais de discutir uma aquisição de quase todos os braços da Fox. Dias depois, alguns veículos de imprensa já reportaram que as negociações haviam sido pausadas e, ou, canceladas. Entretanto, ao que tudo indica, as duas gigantes do entretenimento estão novamente discutindo a aquisição.

De acordo com o Deadline, as negociações voltaram a ser discutidas na surdina e está tudo caminhando rapidamente para um fechamento do acordo. Com isso podemos ter um anúncio surpresa a qualquer momento, como aconteceu na aquisição da Lucasfilm pela Disney no passado.

A Disney está progredindo rapidamente em direção a essa aquisição da Fox. A versão da história que eu ouvi é de que o clã de Murdoch manteria a posse das propriedades esportivas (Fox Sports) e noticiosas (Fox News), enquanto o resto da parte de TV e cinema ficariam com a Disney.

A matéria também diz que Hollywood está reagindo de forma preocupada a essa aquisição:

Certamente, está sendo negociado hoje mesmo. Não surpreendentemente, a reação pela cidade não é entusiasmo. As pessoas estão desapontadas por causa da incerteza que vem ao reduzir um grande estúdio para deixar tudo sob o sistema de silo da Disney.

Para os nerds, o maior impacto da compra se daria no Universo Cinematográfico da Marvel, já que personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico poderiam aparecer ao lado dos Vingadores, já que todas as propriedades intelectuais estariam sob a tutela do Mickey.