Se ‘Os 13 Porquês’ fosse no Brasil, quem seriam os atores? (estamos CHOCADOS!)


Todos nós sabemos que 13 Reasosn why é sucesso em todos os quesitos, e que em pouco tempo depois de sua estreia ela se tornou a série mais comentada no Twitter. Para você que acha que isso não significa nada, saiba que o twitter é uma das ferramentas de medição não oficial de audiência mais confiáveis dos últimos tempos.

Seus atores foram ficando super famosos, à medida que o protagonista Clay ia ouvindo cada uma das 13 fitas, e hoje, uma legião existe para venerar o elenco, que conta com estrelas teens como Dylan Minnette e Katherine Langford.

Mais 13 curiosidades sobre A série Os 13 PORQUÊS

Mas e se Os 13 Porquês fosse uma produção brasileira?, você já pensou quais atores poderiam interpretar essa galera?. Pensando nisso nós do Cinema Sim decidimos eleger um casting nacional, assim você já pode imaginar como seria o tom da história fictícia sobre Bullying mais famosas dos últimos tempos.

Cuidado, temos Spoilers!!

A nossa história teria um ar Paulistano, e assim como a original Netflix, uma diversidade adaptada a nossa realidade.


Vamos começar pelo protagonista da ultima fita (Mr. Porter), que é interpretado por Derek Luke (Capitão América: O Primeiro Vingador). Aqui, esse seria o papel perfeito para o ator Flávio Bauraqui, que nas artes dramáticas, tem uma trajetória peculiar para um ator da atualidade. Além de muitas novelas, Bauraqui tem uma vasta lista de filmes em seu currículo, e já provou que é capaz de fazer bem, tanto papeis dramáticos quanto cômicos.

Em seguida, quem faria o papel do mal encarado Bryce Walker, seria o ator Thiago Oliveira. Um pouco afastado da tv, o ator que já foi um “Chiquitito” poderia ser um bom rosto para integrar o nosso elenco.

Os 13 Porquês | Você sabe onde Tony errou com Hannah?

O Tony Padilla, é um personagem misterioso e estiloso vivido pelo ator Christian Navarro. Esse por sua vez seria substituído por ninguém menos que Chay Suede.

Andy Baker (Brian d’Arcy James) para quem não lembra é o pai da Hannah, e sem dúvidas ele seria vivido pelo ator Felipe Camargo.

A verdade por trás de 13 Reasons Why

Mais uma escolha assertiva que fizemos foi para o papel da mãe de Hannah (Olivia Baker). Em terras tupiniquins, a atriz Kate Walsh seria trocada por ninguém menos que Cris Couto.


A ex-protagonista da ‘Malhação’ (Aline Dias) se enquadra no perfil da confusa personagem Jessica Davis, além do mais, ela parece muito com a Alisha Boe, não acha?

Hannah Baker voltar na 2ª Temporada de ’13 Reasons Why’, diz roteirista


Justin Foley não poderia ficar de fora, e no final das contas, quem faria o garanhão conturbado mais popular da escola seria o ator Daniel Rocha.

Para entrar na pele do sorrateiro fotografo inconsequente (Tyler Down), selecionamos o ator João Cortes, que já chegou a interpretar um assaltante na série “Os Experientes”.

Os 13 Porquês | ‘’HANNAH NÃO MORREU’’ e outras teorias sobre a segunda temporada


O nosso Clay não poderia ser outro além do jovem ator Nicolas Prattes (que atualmente está na novela “Rock Story“).

Os 13 Porquês passou a ser proibida para menores de 18 anos

Por fim, mas não menos importante, teríamos a atriz Alice Wegmann, que seria a nossa Hannah Baker em meio ao furação de acontecimentos.

E você!, o que achou de nossas escolhas?, deixe o seu comentário ou sugestão!