Sense8 | Especial de Natal deixa mais dúvidas no ar


Eis que a espera acabou, finalmente a Netflix liberou uma prévia do que podemos esperar da nova temporada que que pelo visto trará mais perguntas sobre os nosso sensates. O mínimo que poderíamos esperar é que algumas destas questões, levantadas há mais de um ano atrás fossem respondidas. Não foram! Indiscutivelmente o episódio especial de Sense8 trouxe mais perguntas do que respostas.

Sense8

Todos já sabiam que este episódio seria apenas um aperitivo para a 2ª temporada que será disponibilizada somente em maio de 2017. E foi de fato! O episódio mostrou uma corrida passagem de tempo dos acontecimentos da primeira temporada e nos levou diretamente para o ano novo. Na verdade todo o episódio é centrado nessa passagem de tempo, onde algumas situações não se resolvem e nem parecem que serão resolvidas tão cedo. Se você não assistiu, não leia o próximo parágrafo: Spoiler.

  • A Kala  ainda está divida entre o seu atual marido e o Wolfgang, este por sua vez encontra-se na espera da melhora do seu amigo Felix e ainda sofrendo as consequência após a morte do tio;
  • Do outro lado temos Will que se encontra em uma fuga constante do Mr. Whispers e nem sabemos como findará o seu relacionamento com  a Riley;
  • Lito sofre consequências em sua carreira  pela divulgação de fotos íntimas suas com Hernando na mídia;
  • Nomi ainda continua fugindo das autoridades e a Sun tenta ainda ser inocentada pelas suas acusações;
  • Já o Capheus tenta recuperar o seu Van Damme móvel.

A mudança de atores do personagem Capheus foi nitidamente notada, sendo inclusive inserida em sua primeira cena neste especial, de uma forma até divertida. Enquanto que o Aml Ameen trouxe uma parte mais engraçada e alegre da trama o Toby Onwumere veio mais focado em conectar-se cada vez mais com a Sun. Transformando-o num personagem mais participativo com os outros sensates e quebrou a cadeia que prendia Aml Ammeen  apenas a Donna Bae. Foi estranho ver essa mudança mas não é um fator determinante.

As indas e vindas acabaram tornando algumas cenas do episódio desnecessárias. Se a ideia era mostrar que a ligação entre os sensates está cada vez mais forte, foi uma decisão muito acertada em comparação à todo resto que ficou  muito vago. A Lana (Wachowski) conduziu um elenco cada vez mais apegado na ligação que eles têm, uma vez que eles estão mais habituados com a presença um do outro e seguros do companheirismo que partilham, em tela isso ficou bem natural.

Sense8

Todos os ingredientes que embalaram a primeira temporada estão presentes, ação, violência, orgia e drogas ditam o ritmo da trama. A forma como tudo foi inserido convence, mas não sei se o fará por muito tempo, a curiosidade de tentar descobrir o que os liga é basicamente o que move o telespectador a acompanhar a série. Contudo ninguém gosta de ficar no escuro por tanto tempo.

Então, só nos resta aguardar ansiosamente a segunda temporada.