Soundtrack | Filme com Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson estreia 6 de julho


O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.  Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos: Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

Em um vídeo exclusivo, Tule Peak, que assina a direção de arte de Soundtrack”, fala sobre os desafios da direção de arte do longa, estrelado por Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson, que se passa em um ambiente inóspito e gelado. “Cada item foi uma descoberta, feita com muito critério, muita pesquisa. Sempre buscando o distanciamento da realidade nossa do dia a dia”, resume.

Em outro vídeo também disponibilizado recentemente, Selton Mello fala sobre Cris, seu personagem em ‘Soundtrack’. O ator conta como foi interpretar o artista, que escolhe uma estação de estudos em um lugar inóspito para realizar autorretratos ao som de uma playlist previamente selecionada para a missão. O projeto deve resultar na exposição mais importante de sua vida. Selton também traça um paralelo entre eles: “Eu me identifico muito como ele se coloca no mundo, em como ele tem a arte como uma coisa vital e necessária”.

Produzido por Julio Uchôa, Isabelle Tanugi, Carlos Paiva, Selton Mello, Seu Jorge e 300ml, o filme tem coprodução da Orion, Globo Filmes, OM.art, Clan, FM Produções, Naymar/Cia Rio. A distribuição é da Imagem Filmes no Brasil e da MGM/Orion no mercado internacional e o lançamento está marcado para 6 de julho.