Nota:

Título Original: Spectral Lançamento: 09 de dezembro de 2016 (Netflix) Direção: Nic Mathieu Roteiro: Ian Fried, Jonh Gatis, George Nolfi Gênero: Ação, suspense Elenco: James Badge Dale, Emily Mortimer,Bruce Greenwood, Clayne Crawford, Max Martini, Gonzalo Menendez Nacionalidade: USA
7.0
Pros
-
Cont
-

A instabilidade política na Moldávia leva o governo dos EUA a combater os rebeldes daquele país. No entanto quando uma força sobrenatural causa estragos numa cidade já devastada pela guerra, um engenheiro se une a uma equipe de elite para detê-la.

Os roteiristas Ian Fried, Jonh Gatis e George Nolfi desenvolvem uma história centrada num mistério, e o modo como eles trabalham esse roteiro prende o espectador, sabemos o mesmo que os personagens e isso cria um laço importante, nós nos importamos com a sorte daquelas pessoas, ao mesmo tempo que cresce a curiosidade para descobrir o que de fato está acontecendo. E a história vai nos dando pistas aos poucos, para que fiquemos atentos o tempo todo ao que acontece. Esse é um recurso eficiente que gera tensão e aumenta exponencialmente o mistério. O fato da ameaça além de não ser conhecida não ser vista aumenta o medo do que pode acontecer e nos faz pensar como combatê-la. Por isso a relação entre os personagens fica em segundo plano, sem relações de peso, elas apenas cumprem sua função.

Quanto à direção, ela sabe usar bem o mistério a seu favor. O fato da ameaça ser muito maior que a capacidade dos personagens de combatê-lo e o modo que o diretor escolhe para nos mostrar isso, nos conduz a um nível máximo de apreensão. As situações criadas são interessantes, contudo as soluções são colocados com uma conveniência que, muitas vezes incomoda. A revelação do mistério é bem feita, porém a solução final é um clichê, não chega a prejudicar, por outro lado uma opção mais ousada cairia muito bem.

Já no que se refere ao elenco, não há grandes destaques, nem conta com nomes de peso, e suas atuações são apenas funcionais. O casal James Badge Dale e Emily Mortimer como as cabeças mais preparadas para pensar aquela realidade, entretanto não chegam a empolgar com suas atuações. Bruce Greenwood, Clayne Crawford, Max Martini, Gonzalo Menendez, cumprem apenas o seu papel de proteger e ajudar o casal, sem se destacarem na função.

Spectral é uma espécie de aventura misteriosa, interessante e tensa, e chega a ser melhor do que a primeira vista possa parecer.