Star Trek: Discovery | Produtor fala sobre uma possível segunda temporada


Star Trek: Discovery acabou de estrear mundialmente e o produtor Alex Kurtzman já está pensando em uma segunda temporada. Segundo ele, o foco no momento é terminar a primeira leva de episódios, mas que algumas grandes ideias para um próximo ano já estão guardadas:

Temos uma ideia geral da segunda temporada — se tivermos sorte e a série for renovada. Quando você está trabalhando em uma temporada, várias ideias que você ama aparecem e você percebe que não se encaixam no momento, então você guarda para depois. Temos algumas dessas e uma ideia geral que apareceu do meio para o final da temporada e que queremos fazer. Então estamos pensando nisso agora.

Temos uma bússola emocional que aponta o caminho. Mas dado o escopo disso, estamos focados em terminar a primeira temporada com força. Com sorte vamos conseguir a renovação.

Star Trek: Discovery será uma jornada inédita que se passará dez anos antes da série clássica dos anos 60, quando os Klingons ainda eram inimigos, introduzindo novos personagens e naves. A trama principal da série acompanha as missões da Frota Estelar, descobrindo novos mundos e formas de vida até então desconhecidas, e um oficial que precisa aprender que, antes de conseguir entender os alienígenas e tudo relacionado a eles, é preciso que compreenda a si mesmo.

No elenco estão Jason Isaacs (Capitão Lorca da U.S.S. Discovery), Michelle Yeoh (Capitã Georgiou da U.S.S. Shenzhou), Chris Obi (T’Kuvma, líder Klingon), Sonequa Martin-Green (Primeira Oficial Michael Burnham), Doug Jones (Tenente Saru da Discovery), James Frain (Sarek, o pai de Spock) e Shazad Latif (Kol, protegido de T’Kuvma).

Star Trek: Discovery terá quinze episódios. Os capítulos chegam semanalmente na Netflix.