Star Wars | duo de “Game Of Thrones” diz adeus à Lucasfilm


David Benioff e Dan Weiss estão fora do universo de “Star Wars”. Os responsáveis pela série de televisão “Game Of Thrones” tinham a cargo a escrita e realização do filme previsto para dezembro de 2022, o primeiro a seguir a “A Ascensão de Skywalker”, derradeiro capítulo da história de Luke e Leia, com estreia marcada para 19 de dezembro 2019. Do contrato com a Lucasfilm faziam ainda parte outros dois filmes ligados ao universo “Star Wars”.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, referiu num comunicado que a saída estará ligada à falta de disponibilidade de Benioff e Weiss:

“David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos poder voltar a contar com eles mais adiante, quando lhes for possível afastarem-se da sua preenchida agenda e concentrarem-se em Star Wars”.

Em agosto, Benioff e Weiss assinaram um contrato com a Netflix no valor de 250 milhões de dólares e válido por cinco anos.

As saídas a meio dos projetos não são novidade na Lucasfilm. Em junho de 2017, Phil Lord e Chris Miller (dos filmes “Lego”), abandonaram “Solo: Uma História Star Wars” e em setembro do mesmo ano Colin Trevorrow foi despedido do leme de “A Ascensão de Skywalker”.

Os olhares da galáxia muito, muito distante estarão agora centrados no produto da moda, o streaming, com o lançamento da plataforma Disney+ em 12 de novembro, onde estará “Mandalorian”, spinoff desenvolvido a partir do personagem do mercenário Boba Fett.