Star Wars | O que é o Star Wars Day ou May the 4th?


O 4 de maio é uma data especial para os fãs de “Star Wars” em todo o mundo. O dia foi escolhido pelos fãs, e abraçado pelas Lucasfilm,  porque, quando dito em inglês remete ao clássico slogan “May the Force be with you” – frase proferida ao menos uma vez em cada um dos filmes da franquia.

E quais as 10 melhores maneiras de celebrar o Dia de Star Wars?! Confira abaixo ao som da playlist da Saga!

1 – Diga ao mundo qual é a sua frase favorita de Rey ou Jyn. Envie seu tuíte para @StarWarsBR e nos diga como você está comemorando com a #StarWarsDay

2 – Lembra daquela tatuagem com o símbolo da Aliança Rebelde que você queria fazer? Hoje é o dia.

3 – Se vestir especialmente para ocasiões importantes é essencial, e no 4 de Maio não é diferente. É completamente aceitável usar qualquer peça de vestuário, começando com sua camiseta de Star Wars favorita ou sua roupa de Stormtrooper.

4 – Fazer uma maratona de filmes Star Wars com amigos e familiares. Mas é melhor começar com os prequels, a trilogia original ou o Despertar da força? Em que momento encaixar Rogue One: Uma História Star Wars? E os episódios de Star Wars:The Clone Wars e Star Wars Rebels?

5 – Você se considera um “jogador”? Fique conectado com seus amigos em Star Wars Battlefront ou os convide para um dia de jogo clássico!

6 – Às vezes as pessoas aproveitam as férias para viajar a novos lugares. Por que não ir para a Disneyland ou Walt Disney World Resort e ir na atração Star Tours? Há mais de 50 missões diferentes…

7 – Como Yoda disse: “Transmita o que você aprendeu.” Doutrine um irmão mais novo ou um amigo no universo de Star Wars.

8 – Você tem um brinquedo Star Wars que você não gosta mais? Doe ele e torne o 04 de maio em um dia verdadeiramente memorável para crianças carentes.

9 – Você já usou o lado sombrio da força em alguém? Compartilhe fotos nas redes sociais mostrando o seu Vader interior e comemore com a #StarWarsDay em toda a galáxia.

10 – Brinde com a bebida clássica de Star Wars: o leite azul da Tia Beru! (Felizmente, ao contrário da Tia Beru, você não está com os droids que o Império está procurando).

Assista também a entrevista com: George Lucas (durante o Star Wars Celebration 2017 – Orlando, FL, 11 de abril de 2017)

No vídeo o criador da Saga Star Wars, George Lucas diz que a melhor parte de um evento assim é rever todos como um reencontro com os amigos do colegial ou um jantar de Ação de Graças. Só de estar com todos já é muito divertido. Foi incrível fazer o primeiro filme que se tornou um grande sucesso e nesses quarenta anos, ainda que não tenham laçamentos todos os anos, tem os eventos, as convenções que os fãs sempre participam e isso mantém a Saga viva. E quando questionado sobre as mensagens que seus filmes podem passar, ele diz que embora existam inúmeras, ele acredita que as principais são não ser egoísta, ser compassivo, e quando você se juntar a um grupo que você possa ajudá-lo e em qualquer parte que você vá, que você possa contribuir para tornar as coisas melhores.

Sobre a Princesa Leia ele conta que ela é inteligente, divertida e é ela quem resgata os garotos, não o contrário. Na verdade ela é a mais inteligente no grupo. Que eles precisam dela para apoiá-los e comandá-los, ela é uma jovem e tem esse tipo de força característica da idade. Ela tem que ser agradável e divertida, mas permanecer uma senadora e liderar todos ao seu redor. Para ele, a Princesa Leia é mágica.