Star Wars: Os Últimos Jedi | Carrie Fisher é homenageada pelo elenco feminino


Em uma conferência de imprensa em Los Angeles (via GameSpot), o elenco de Star Wars: Os Últimos Jedi subiu ao palco para fazer uma homenagem à Carrie Fisher, nossa querida Princesa e General Leia, que faleceu enquanto o filme estava em produção.

As atrizes Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Laura Dern (Vice Admiral Amilyn Holdo) e Daisy Ridley (Rey) comentaram sobre a importância de Fisher e Leia para a franquia, e para os papéis femininos em geral – além de compartilharem experiências pessoais e reiterarem que nada será o mesmo sem sua presença.

“A Carrie é muito interessante, inteligente, engraçada, corajosa, não se importa com o que os outros pensam e está preparada para fazer tudo. E ela não é uma representação homogeneizada de mulheres que sempre estávamos cansados de ver [nas televisões]. Então o que foi realmente inspirador para mim, como alguém que não sentia que se encaixava nessa visão homogeneizada das mulheres, foi que você pode ser alguém único e feliz com você mesmo, e ser bem-sucedido com sua própria imagem”, disse Gwendoline Christie.

Laura Dern falou que Carrie não era gigante apenas por causa do ícone que ela nos deu, a Princesa Leia, mas também por causa de sua individualidade e personalidade, ser uma pessoa sem medo de ser feliz, por compartilhar suas histórias mais mirabolantes e sempre esperar muito das pessoas ao seu redor. “E foi um privilégio ver como [o diretor Rian Johnson] capturou tão lindamente tudo isso, em uma performance incrível, linda e pura [de Carrie]”, completa a atriz.

Ridley discursou o impacto de Fisher e Leia na franquia, e que sem a atriz e sua personagem, não haveria tantas mulheres fortes e únicas na nova geração de filmes de Star Wars.

Como uma garota que cresceu em Londres, eu sabia que existia uma disparidade nos filmes, mas não estava tão ciente quanto a isso. Crescendo em um ambiente liberal, eu nunca senti pessoalmente isso. Então quando eu me envolvi na produção, eu sabia que era algo grande, mas a resposta foi além de tudo que eu imaginei.

Christie completa dizendo que ficou muito animada por ver as personagens femininas na nova geração, e como elas não eram nada parecidas com os estereótipos femininos.

Quando eu soube do elenco, eu estava incrivelmente feliz em ver que havia tanta representação nesses atores escolhidos, e sabia que eles seriam incríveis no filme. E você pode ver mulheres que não estão sendo fortes por “agirem” como homens. Elas estão fazendo outra coisa. E estou extremamente feliz que algo tão lendário como Star Wars decidiu ser mais moderno e refletir mais nossa sociedade como ela é.