Star Wars | Rian Johnson fala sobre Leia ser ou não um Jedi em ‘Os últimos jedi’


Os últimos Jedi trouxe na bagagem coisas que o público nunca viu em um filme de Star Wars antes, incluindo Leia demonstrando as habilidades que teve com a Força. Durante um recente entrevista envolvendo o elenco, o escritor / diretor Rian Johnson confirmou que, enquanto Leia tinha habilidades de Força, ela não era realmente uma Jedi.

A confirmação do diretor veio como uma resposta à atriz Daisy Ridley, perguntando-se sobre as muitas complexidades dos mitos da Guerra das Estrelas, pois não eram filmes com os quais ela cresceu.

Não querendo que os comentários de Ridley fossem retirados do contexto, Johnson confirmou: “Não, ela não é Jedi”.

É fácil ver como Ridley poderia ter interpretado mal os eventos de Os últimos jedi e ser um pouco alheio aos graus variados aos quais alguém pode estar familiarizado com a Força.

Durante a maior parte da saga, o público viu exemplos muito delineados de bem e mal, Light e Dark, Jedi e Sith. Qualquer um familiar com a Força usa suas habilidades com benevolência ou maliciosamente e, devido ao heroísmo de Leia, não é uma suposição selvagem assumir que ela era uma Jedi .

O último Jedi mostrou não apenas força, mas também entregou ao público um personagem que poderia, em um ponto, ser um Jedi, mas virar as costas para essas crenças e se afastar completamente da Força. Nós também vimos um menino estável usando suas habilidades da Força, apesar de aparentemente ser muito jovem e abrigado para estar plenamente consciente dos conceitos de Jedi ou Sith .