Steven Spielberg aprovou com lagrimas nos olhos o roteiro de Como Treinar O Seu Dragão 3


A franquia Como Treinar o Seu Dragão está prestes a chegar ao seu fim com a estreia do seu terceiro e último filme no início do próximo ano e Steven Spielberg, lenda dos estúdios de Hollywood, comentou sobre o roteiro do filme, escrito por Dean DeBlois:

“Eu não posso acreditar no que acabei de ler, e tive um problema em ler a última parte por conta das minhas lágrimas. É um clássico completo não qualificado e melhor que o original. Eu nunca presenciei esse tipo de transformação em relação aos dois últimos rascunhos que li para este projeto.”

Essa aprovação só veio após duas alterações no texto de Dean DeBlois, retrabalhar no texto. Correndo orisco de perder o emprego, DeBlois solicitou que pudesse levar um mês para retrabalhar o filme pela terceira vez, o que foi feito em um apartamento alugado no Skywalker Ranch e, uma vez terminado, esse roteiro foi revisado por Steven Spielberg, consultor de Como Treinar Seu Dragão: O Mundo Oculto.

Soluço finalmente encontrou um lar pacífico onde os dragões podem viver em segurança. Lá, o amigo dragão de Soluço, o Banguela, encontra uma companheira, Fúria de Luz. Mas a calmaria acaba quando o perigo ronda o lugar, fazendo com que Soluço e Banguela precisam salvar suas espécies.

Como Treinar Seu Dragão: O Mundo Oculto estreia nos cinemas em 31 de janeiro de 2019.