Stranger Things | Escritores consideraram trazer ‘Barb’ de volta


Um produtor de ‘Stranger Things’ revelou que o show brevemente considerou trazer de volta um personagem popular (mas menor).

O Hollywood Reporter publicou recentemente uma mesa redonda com vários produtores de séries de sucesso sobre a contínua popularidade da mídia “geek” em Hollywood. Durante a mesa-redonda, o produtor de Stranger Things, Shawn Levy, revelou que eles consideraram brevemente trazer Barb de volta devido à inesperada pressão dos fãs.

“Todo mundo queria que Barb estivesse milagrosamente viva”, disse Levy durante a mesa-redonda. “Eu não vou mentir, nós gastamos talvez 20 segundos falando sobre isso – apesar da lesma da morte que já estava saindo de sua boca.”

No entanto, Levy observou que, quando se trabalha em um show com uma base de fãs de voz, às vezes os showrunners têm que confiar em seus instintos.

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira | Confira primeiro pôster da versão sombria da Netflix

Barb, interpretada por Shannon Purser, era a melhor amiga de Nancy Wheeler e desapareceu depois de acompanhar Nancy em uma festa na piscina realizada pelo namorado de Nancy, Steve. 

Os fãs relacionaram-se com a personalidade de Barb e sua preocupação com a amiga Nancy e ficaram chateados por ela ter sido morta e aparentemente esquecida no final da primeira temporada. A hashtag #JusticeforBarb se tornou viral e sua morte se tornou uma crítica repetida à aclamada primeira temporada. A cerimônia do Globo de Ouro 2017 fez referência à inesperada popularidade de Barb durante a abertura do show, quando o elenco de Stranger Things brincou que Barb estava realmente viva.

Enquanto os produtores não trouxeram Barb de volta na segunda temporada de Stranger Things, a indignação dos fãs ajudou a dar a Barb algum encerramento no programa. 

Embora Barb esteja morta e enterrada em Stranger Things, os fãs podem seguir a atriz Shannon Purser em Riverdale, onde ela interpreta Ethel Muggs. Ela também deve estrelar o filme de comédia da Netflix, Sierra Burgess Is a Loser , que estréia em 7 de setembro.