Supergirl terá primeira heroína trans da TV, em sua quarta temporada


Foi anunciado durante a Comic Con San Diego que Nicole Maines, atriz e ativista trans, foi escalada para interpretar a personagem Nia Nal, também conhecia como Dreamer, na quarta temporada de Supergirl, da The CW.

No painel, ela comenta:

“Eu tenho feito muitos testes ultimamente porque muitos programas estão ansiosos para contar a história das pessoas transexuais. Parece apropriado que tenhamos um super-herói trans para as crianças trans. Eu gostaria que tivesse existido um heroína trans quando eu era pequena”.

Maines é conhecida por seu trabalho como ativista, incluindo uma vitória em processo contra sua escola em 2014, após ter sido negada ao uso do banheiro feminino.

Em entrevista a Variety, ela comenta:

“Nós tivemos representação na televisão por um tempo, mas não tem sido o tipo certo de representação. Acho que estamos em um momento em que, mais do que nunca, a representação na mídia é importante. E o que vemos na televisão tem um efeito muito dramático em nossa sociedade ”.

Ela fala ainda sobre a recente escalação de Scarlett Johannson como um personagem trans:

“Eu acho que os atores cis não tiram papéis da malícia, é apenas uma falha em perceber o contexto de ter pessoas cis interpretando personagens trans”.

Ela continua:

“Não temos o mesmo problema com a sexualidade, vemos pessoas heterossexuais sempre interpretando gays. Mas, com as pessoas trans, nós temos muitas pessoas nos acusando de apenas brincar de vestir por qualquer motivo e isso simplesmente não é verdade. Ter pessoas trans interpretando papéis trans mostra que somos válidos em nossas identidades e que existimos”.

A quarta temporada de Supergirl retorna à The CW em outubro e apresentará Dreamer pela primeira vez. Até lá, leia mais sobre Supergirl em nosso site e descubra tudo o que a nova temporada da série reserva para os fãs.