Terra Prometida | Novela da Record inspirada em “Game of Thrones” estreia hoje


Record estreia hoje a novela “Terra Prometida”, sequência do grande sucesso “Os Dez Mandamentos” e já adianta que caso o sucesso alcançado seja maior ou igual a sua antecessora, esta produção também poderá futuramente ganhar as telas do cinema.

Em entrevista ao E+ do jornal Estadão, o autor Renato Modesto disse que gosta muito de acompanhar séries e filmes, revelando inclusive que uma das inspirações para a trama bíblica veio de uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, “Game of Thrones”.

A história assim como a série terá muitas cenas de guerras com batalhas sangrentas, luta pelo poder e claro muitas mortes. Estima-se 150 capítulos, contudo ela poderá ser prolongada de acordo com o sucesso alcançado e terá seu inicio mostrando a transição do comando de Israel com a morte de Moisés (Guilherme Winter) e o progresso de Josué (Sidney Sampaio).

Se em Game of Thrones temos a divisão dos povos por “casas”, na novela essa divisão será mostrada através de “tribos”. Em substituição aos Stark, Lannister e Targaryen, Terra Prometida nos apresentará os Efraim, Judá, Levitas, Manassés entre outros.

Com mais de oitenta personagens, o elenco traz nomes como Raymundo de Souza, Beth Goulart, Felipe Folgosi, Raphael Vianna, Paloma Bernardi, Thaís Melchior, Milhem Cortaz, Nívea Stelmann e Juliana Silveira que curiosamente dará vida a Rainha Kalesi (indiscutivelmente uma referência a GoT – porém esta é a senhora das serpentes e não de dragões).

Terra Prometida