The Big Bang Theory chegará ao fim em 2019


A Warner Bros. anunciou que a comédia de grande sucesso da CBS, The Big Bang Theory, exibirá seu último episódio ano que vem. A conclusão marcará o fim da maior série multi-câmera da história da televisão.

Em um comunicado conjunto, a Warner, CBS e a Chuck Lorre Productions declarou: “Nós somos eternamente gratos aos nossos fãs por todo o suporte dado à The Big Bang Theory durante 12 temporadas. Nós, junto com o elenco, roteiristas e equipe, estamos extremamente felizes com o sucesso do show e buscando entregar uma temporada final e um series finale que irá trazer The Big Bang Theory para uma conclusão criativa épica.”

Enquanto a notícia da conclusão pode chegar para os fãs do seriado como uma surpresa, o show enfrentava dificuldades para continuar no ar, apesar de sua popularidade. A produção se tornou cada vez mais custosa com o passar das temporadas, chegando ao ponto atual de ser a comédia mais cara produzida pela televisão americana no momento. Em 2017, as estrelas Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar renovaram seus contratos garantindo que cada um ganhasse por volta de $1 milhão por episódio.

The Big Bang Theory estreou em 2007, recebeu 52 indicações ao Emmy e ganhou 10 até o momento (apesar de nunca ter ganho a categoria de Melhor Série de Comédia). Atualmente possui um spin-off sendo exibido com ótimas audiências, Young Sheldon, que conta a história de Sheldon quando criança.

A 12ª e última temporada de The Big Bang Theory estreará excepcionalmente no dia 24 de setembro nos Estados Unidos, voltando a ser exibida às quintas a partir de 27 de setembro, com sua conclusão prevista para Maio de 2019. No Brasil, o canal pago Warner Channel é o responsável pela transmissão e ainda não tem data de estreia para a última temporada.