The Get Down é cancelada pela Netflix após uma temporada


A série The Get Down, criada pelo diretor de Moulin Rouge, Baz Luhrmann, foi cancelada pela Netflix após apenas uma temporada – dividida em duas partes. Luhrmann divulgou um comunicado em sua página oficial no Facebook sobre o assunto.

Ele diz que o motivo para o cancelamento é sua incapacidade de trabalhar no show e no cinema ao mesmo tempo:

“Quando fui convidado para fazer The Get Down, tive que recusar propostas para dirigir filmes por cerca de doisanos. Essa exclusividade é compreensível e foi um ponto de honra para a Netflix e a Sony, que foram parceiros e apoiadores incríveis do show. Me mata que eu não possa me dividir em dois e me fazer disponível para todas as produções. Me sinto profundamente conectado com todos aqueles que trabalharam nesta experiência inesquecível” .

Os 12 episódios da série estão disponíveis na Netflix. Giancarlo Esposito, de Breaking Bad, e Jimmy Smith, são os nomes veteranos, mas uma série de jovens talentos do teatro musical está no show, incluindo o filho do ator Will Smith, Jaden Smith.

A série se passa em Nova York, no fim dos anos 70, quando a cidade viveu um período de grande decadência econômica e muita violência. O foco é um grupo de jovens do sul do Bronx, que circula pela cena musical da cidade, incluindo as origens do hip hop, do disco e do punk.