Quando Margaret Atwood publicou “The Handmaid’s Tale” em 1985, ela com certeza não imaginava como a sua história faria tanto sucesso anos depois. É graças ao serviço de streaming ‘Hulu’, que o terrível universo criado por Atwood, está monopolizando as conversas dos amantes de séries. E não admira, pois é seguro afirmar, que se trata de uma das melhores séries lançadas nos últimos tempos.
Impulse | Veja o trailer da Série derivada de ‘Jumper’
Sua história nos apresenta ‘Offred’ (Elisabeth Moss), uma das poucas mulheres férteis presa em uma sociedade teocrática, que as trata como mercadoria e propriedade do estado. Este lugar é a República de Gilead, que vem enfrentando desastres ambientais e reduzindo drasticamente a sua natalidade.
Halo | Série do famoso game começa as filmagens em breve
O destino da nossa protagonista e das outras mulheres de sua casta é o mesmo, a servidão sexual, numa tentativa assustadora de repovoar o planeta terra. Tudo isso é uma imagem assombrosa dessa sociedade que pune com terror e morte até os mínimos deslizes. Tentando sobreviver, assim como o resto das mulheres aptas a engravidar, ela tem o status de criada e é designada para a casa de um comandante, um homem de boa posição dentro da hierarquia de Gilead, para exercer uma barriga forçada de aluguel.
Moss interpreta magistralmente esse personagem, e é através da sua história pessoal, que a estrutura, os ritos e os objetivos desta sociedade fanática são explicados, o que, na verdade, não passa de um espelho da realidade. O desprezo pelas mulheres, a mercantilização de seu corpo, o tráfico ou a perseguição aos homossexuais, são as imperfeições da sociedade atual que refletem na série.
Perdidos no Espaço | Nova série ganha trailer e data de estreia
Mas, além da relevância política e social de “The Handmaid’s Tale”, temos um trabalho de alta qualidade, que integra poesia e uma trilha a altura. Sem falar do elenco composto ainda por Madeline Brewer, Yvonne Strahovski e Ann Dowd. Ao longo dos primeiros dez episódios que compõem a temporada de estréia da série, é consumido todo o material literário do qual a história se baseia, fazendo-nos estremecer em cada uma dessas partes, mas também nos deixando famintos por muito mais.
Collateral | Confira trailer da minisserie da netflix com Carey Mulligan
A segunda temporada estreará em abril de 2018, e continuará respirando da obra original. Para nós brasileiros, a primeira leva de episódios será lançada no Paramount Channel no mês de março. Essa será a sua chance de mergulhar nesse universo que até já rendeu prêmios importantes, já que o serviço da Hulu, não está disponível no país.
Curiosidade:
A autora do livro que inspirou a série (Margaret Atwood), faz uma participação especial no episódio-piloto.
PLUS +
Krypton – Temporada 1
21 de março de 2018 em SyFy
Anos antes de o mundo inteiro conhecer o Super-Homem, o seu avô buscava trazer esperança e igualdade a Krypton, tentando fazer deste planeta caótico, um lugar digno do nascimento do maior super-herói da história.
Game Of Thrones | George R.R. Martin deixa pistas sobre as novas séries
Siren – Temporada 1
29 de março 2018 em reeform
Em uma pequena cidade litorânea conhecida pela lenda de já ter sido refúgio de sereias. A chegada de uma menina misteriosa chamada Ryn prova que tudo era mais que uma história de fantasia. A partir de então, uma batalha entre o humano e o mar começa por causa da reivindicação do direito ao oceano.
The Crossing (2018) – Temporada 1
02 de abril de 2018 em ABC
Os refugiados de uma guerra, encalhados pelo mar, buscam a qualquer custo asilo em uma pequena aldeia localizada nos Estados Unidos. Curiosamente, todos eles têm cidadania dos EUA e o conflito que motiva a fuga deles ainda não ocorreu.
10 substituições marcantes em séries
Quer saber mais sobre filmes e séries? Assine a revista Cine Magazine e receba em sua casa um exemplar a cada mês!
No Comment