Tô Ryca | Entrevista com Samantha Schmütz e Mayra Lucas


Na terça-feira, 06/09, a atriz e cantora Samantha Schmütz esteve em Salvador para a pré-estreia do seu novo filme, “Tô Ryca”, que chegará aos cinemas no próximo dia 22.

No longa, Samantha é Selminha, uma humilde e sortuda frentista de posto de gasolina, que tem a chance de deixar seus tempos de pobreza para trás ao descobrir uma herança de família.

Mas como nem tudo são flores, para conseguir colocar a mão na fortuna, ela terá que cumprir o desafio lançado por seu tio: Selminha precisa gastar 30 milhões de reais em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém.

A coletiva foi regada a piadas e carisma, tanto de Samantha quanto de Mayra. Algumas perguntas se referiam ao filme, curiosidades dos bastidores, projetos para o futuro e a atual situação do cinema nacional.

Site: Você acha que é fácil gastar 30 milhões em 30 dias? O que você faria se tivesse que seguir as mesmas regras para ganhar a herança?

Samantha: Então, com as regras que tem no filme acaba ficando difícil, você não pode comprar nem adquirir bens, tem só que gastar mesmo o dinheiro. Então essa é a aventurinha do filme, ela tem que descobrir como gastar esse dinheiro. Mas acho que podendo comprar, é super fácil.

 Veja Aqui a nossa crítica de Tô Ryca

Site: No filme, tem uma cena muito engraçada, a que vocês pulam de asa delta. Queria saber se você curte esportes radicais?

Samantha: Não! Mas, olha só, eu estava com muito medo de pular, só que aquele cara que pulou comigo, é meu amigo, é meu primo. E ele já queria que eu pulasse. Eu fiquei com muito medo até a hora de colocar o negócio. Depois eu pulei de boa.

Site: Numa cena com o Marcelo Adnet, ele acabou te acertando de verdade no rosto. Como foi isso?

Samantha: Foi sem querer, o tapa estava na cena, e na hora acabou me acertando de verdade. Ele acabou calculando mal, e acabou me acertando. Seguimos com a cena e depois coloquei um gelinho.

img_0363

Site: Você disse recentemente numa entrevista a Revista Época, que o filme “É um retrato do Brasil”, o que você quis dizer com isso?

Samantha: O filme retrata muito o dia a dia de vários trabalhadores brasileiros, sabe? Que ralam muito e ganham pouco, mas não deixam de tomar sua cerveja, comer seu churrasquinho na esquina, de fazer piada, ter bom humor, acho que neste quesito chega muito perto da realidade do trabalhador brasileiro, as pessoas vão se identificar.

Site: Samantha, qual a sua relação com salvador? Já conhecia a cidade?

Samantha: Eu amo Salvador, a primeira vez que vim aqui foi a convite e Ivete Sangalo e Dito Espinheira (produtor de Ivete). A gente se conheceu nos bastidores do Fautão, Ivete ganhou o prêmio de melhor cantora e eu de melhor atriz, e ai eles me chamaram pra vir pro réveillon, fiquei na casa do Dito, e ai a partir disso ficamos super amigos e eu fiz outros amigos em Salvador.

Veja Também: Tô Ryca |Sem querer, Marcelo Adnet acerta tapa no rosto de Samantha Schmütz durante filmagens

Site: Samantha, quais os próximos projetos?

Samantha: Estou montando um show, e quero lançar um álbum, tem também as gravações do filme Vai que Cola, também estou escrevendo meu desenho animado, o Juninho Play. E vamos fazer mais uma temporada do Samantha Canta.

Mayra Lucas é CEO na Glaz Entretenimento desde 2005, Mayra Lucas trabalha há mais de 13 anos com audiovisual. Produziu longas como “Loucas pra Casar”, “Bróder”, “Odeio o Dia dos Namorados” e “Minhocas”.

Site: Vida de produtor é uma correria, mal termina um projeto e lá vem outra ideia nova pra trabalhar. Quais são as novidades podemos esperar para o futuro?

img_0359

Mayra: Bom, eu vou fazer o Cine Hollywood 2 com o Walter, e eu estou muito feliz, a gente filma agora em janeiro e fevereiro. Em abril, a gente filma os Salafrários com Marcos Magela, e estamos trabalhando na continuação do Loucas para Casar. Mas é isso, a gente não para de trabalhar.

Site: Nós que estamos por fora imaginamos que o elenco todo sempre se diverte muito fazendo comédia, é realmente essa festa que imaginamos ou há mais concentração do que parece?

Mayra: Gente!, vocês vão pensar que toda vez eu falo isso, mas não, dessa vez é diferente, o clima é o melhor possível, porque todo o elenco foi formado por amigos, pessoas incríveis, como a Fabiana que já tinha trabalhado comigo em Loucas pra casar, e é um amor de pessoa, e o Marquinhos que a Samantha trouxe pra gente.

Site: Será que existe a possibilidade da Selminha de repente voltar?

Mayra: Então, sempre há uma possibilidade, o que vai constatar isso será a caminhada que o filme fará no cinema. Esse filme será uma espécie de termômetro para outras produções que estão engatilhadas, porque no momento é tão difícil para nós concorrermos com tantos filmes de super heróis.