Top 10 Meta-Humanos Mais Fortes da Dc Comics


Como o nosso último Top 10 mutantes ainda é um grande sucesso, resolvemos dar uma atualizada e dessa vez listamos os 10 Meta-Humanos que mais tem poder. Vamos conferir?

O Parasita

O Parasita era um zelador de um laboratório que, ao abrir um container esperando obter algo valioso, foi exposto a uma estranha radiação que mudou totalmente sua estrutura molecular, desfigurando-o, tornando-o um ser roxo. A partir de então ele se tornou capaz de sugar a energia vital das pessoas e absorver poderes de meta-humanos.

Mutano

Um dos membros mais clássicos dos Jovens Titãs, o Mutano é também um dos heróis mais subestimados da DC Comics. O rapaz pode se transformar em qualquer tipo de animal, terrestre ou não, sendo mostrado que ele pode até tomar a forma de seres inter-dimensionais, como demônios.

Assim como o Homem-Borracha, os poderes do Gar não possuem um limite estabelecido. Ele fica ainda mais poderoso quando se considera o tempo que demora entre suas transformações.

Nuclear

A junção de Ronnie Raymond com o Professor Martin Stein é o resultado de um acidente nuclear, rendendo seus poderes sobre a energia, a densidade e a matéria.

Ainda que seja extremamente poderoso, o Capitão Átomo consegue anular suas habiidades, então, nesse campo, o Nuclear não está exatamente no topo, mas também está longe dos últimos lugares.

10 Curiosidades sobre o batman!

Homem-Borracha

Mesmo que seu poder não seja muito bem visto pelos leitores, Patrick O’Brien, o Homem-Borracha, é considerado um dos seres mais poderosos do planeta. Depois de um acidente químico, O’Brien ganhou sua “fisiologia maleável”, podendo esticar e transformar seu corpo de todas as formas possíveis.

Os limites do seu poder são desconhecidos, lhe dando o cargo de “um dos mais poderosos do planeta”. Ele ainda possui regeneração aumentada, a invulnerabilidade da borracha, imortalidade e imunidade telepática.

Flash’s

Não podia faltar os Flash’s nessa lista. Com suas diferentes origens, todos os membros da família Flash – e todas as suas particularidades – entraram para a galeria dos seres mais poderosos e perigosos do Universo DC. Tudo por conta de sua manipulação sobre a Força da Aceleração, viagens no tempo e todos os derivados disso.

Zoom

Diferente do Flash, o metagene do primeiro Professor Zoom, Hunter Zolomon, não estava ligado à Força da Aceleração. Na verdade, o arque-inimigo do Wally West possui uma habilidade sobre o próprio tempo, usando a viagem no tempo como forma de aceleração.

O Zoom viaja no tempo a cada passo que dá, o fazendo mais rápido que os próprios Flash’s. Eobard Thawne, que assumiu o manto do Zoom nos Novos 52, também foi colocado com o mesmo tipo de manipulação temporal.

Capitão Cometa

Filho da “Era Atômica” dos quadrinhos, o Capitão Cometa está entre os primeiros heróis mutantes/meta-humanos dos quadrinhos, antecedendo os X-Men em 12 anos. Segundo a história, seu metagene foi ativado quando um cometa passou pela Terra durante seu nascimento.

Adam Blake é considerado o topo da evolução humana com seus poderes. O rapaz possui telepatia, telecinese, super-inteligência, clarividência, super-força e teleporte.

Top 10 Mulheres mais poderosas das HQ

Capitão Átomo

Nathaniel Adam, o Capitão Átomo, é um dos seres mais poderosos da DC Comics. Em síntese, ele se transformou em uma bomba nuclear humana. Depois de ser incriminado, durante seus serviços para exército americano, Adam foi sentenciado a um novo programa que visava testar a durabilidade de um material alienígena contra o poder de uma bomba nuclear. O metal derreteu e se fundiu ao seu corpo e a energia da bomba, além de o mandar para o futuro, foi armazenada pela armadura.

O Capitão Átomo possui poderes sobre a própria matéria, sendo capaz de criá-la da mesma forma que cria energia, além de suas habilidades sobre a transmutação atômica – tudo isso aliado à invulnerabilidade de sua armadura. Ele é tão poderoso que pode criar uma réplica da Terra, repleta de vida, com sua manipulação sobre o campo quântico.

Vale citar o arqui-inimigo do Capitão Átomo, o Major Força, que possui níveis tão absurdos de poder quanto os do herói.

Major Froça

Vilão do universo DC Comics, que apareceu pela primeira vez na revista Captain Atom (Capitão Átomo) nº 12, em Fevereiro de 1988.

Ele é resultado do mesmo experimento americano que gerou o Capitão Átomo, durante a Guerra do Vietnã. O governo, em um projeto liderado por Wade Eiling e pelo cientista Doutor Megala, testava os efeitos da energia nuclear em um metal alienígena afim de determinar sua resistência, a ponto de saber se ele era capaz de proteger uma pessoa de tal energia. 

Após o desaparecimento de Nathaniel Adams, o governo reiniciou o projeto com um novo cobaia, Clifford Zmeck, e aumentou a quantidade de metal utilizado.


Doutor Manhattan

A versão do Capitão Átomo para o Universo Watchmen, o Doutor Manhattan, ex-Jonathan Osterman, também está entre os seres mais poderosos do Universo DC – agora que as duas realidades estão se unindo – estando praticamente no nível de divindade.

Tudo isso, graças ao acidente com um reator de partículas. Osterman ganhou habilidades extremas, desde a manipulação da matéria e da energia, até algo próximo à onipresença, possuindo uma percepção única de tempo e espaço. E sim, ele se encaixa na categoria meta-humano.