Top 10 Mulheres mais poderosas das HQ’s


 

Poderosa

Criada em 1976, a Poderosa é a prima do Superman da Terra 2. Ela é membro da Sociedade da Justiça da América e sua história passou por muitas alterações depois de Crise nas Infinitas Terras, alterando sua história e fazendo dela neta de Arion. A Poderosa é a versão da Supergirl na Terra-2, e as sua origens são basicamente as mesmas. Krypton estava perto do apocalipse e Kara Zor-L foi colocada numa nave espacial e enviada para o planeta Terra pelo seu pai Zor-L. Quando Kara chegou à Terra-2, já tinha cerca de 20 anos. Mais tarde ela foi adotada pelo seu primo Kal-L (que também era o Superman na Terra-2), casado com a jornalista Louis Lane. Como uma kriptoniana, ela tem todos os poderes do Superman pré-crise, incluindo super sentidos, visão de calor, Raio-X e sopro congelante.

 

 

Mulher-Gavião

 

Milhares de anos atrás, o Príncipe egípcio Quéops e sua amada, a Princesa Chay-Ara, entraram em contato com o Metal enésimo, um elemento do planeta Thanagar. A exposição ao elemento, combinado com o amor deles, fortaleceu suas almas e o laço entre elas. Eles foram assassinados em seguida por Hath-Set, um sacerdote corrupto de Anúbis. Em suas subseqüentes reencarnações, Quéops e Chay-Ara sempre renasciam destinados a se encontrar e se apaixonar.

Tendo o Metal Enésimo em sua posse, a Mulher-Gavião recebe super-força e a habilidade de voar. Ela é treinada no uso de armas e costuma carregar uma maça. Ela também tem longevidade, sendo quase imortal.

 

Miss Marvel

Se há uma personagem que provocou uma grande mudança nos paradigmas das histórias em quadrinhos, certamente é Kamala Khan. A nova Ms Marvel não é apenas uma heroína poderosa, mas é também a primeira muçulmana a ganhar sua revista solo na Marvel.

Kamala descobriu que era uma Inumana devido à sua longevidade, resistência, força, velocidade e reflexos absurdos. Mas a exposição à Névoa Terrígena também lhe concedeu a habilidade de moldar qualquer parte de seu corpo à sua imaginação, além de um fator de cura acelerado extremamente poderoso e bioluminescência.

Agora, só nos resta torcer para ver a personagem ganhar vida no Universo Cinematográfico Marvel.

 

Sue Storm

Sue Storm é, sem dúvidas, uma das personagens mais poderosas da Marvel, mas por diversas vezes vimos seus poderes sendo diminuídos nos quadrinhos.

Ela não precisa do apoio de Namor ou mesmo de Reed Richards. Durante a Guerra Civil, Sue destruiu o telhado de sua casa e deixou o Quarteto Fantástico para trás, algo que jamais a veríamos fazendo em sua primeira aparição, em 1961.

Além de sua habilidade de ficar invisível, Sue também pode criar campos de força, emitir rajadas concussivas e voar. Ela também é capaz de criar discos de flutuação invisíveis, o que a permite fazer outro herói voar – ou capturar um inimigo – além de mover objetos à sua volta.

 

Tempestade

Ororo Munroe é filha de uma princesa queniana e um jornalista americano. Nascida nos Estados Unidos, ela cresceu no Egito até que seus pais morreram. Quando suas habilidades mutantes se manifestaram, a jovem foi convocada pelo Professor X para se unir aos X-Men.

Tempestade é uma das primeiras heroínas negras a ganhar destaque nos quadrinhos e seus imensos poderes de controlar as condições climáticas lhe garantem um lugar em nossa lista. Ororo também é uma das mais sábias e cuidadosas mutantes ao lado de Charles, o que frequentemente a colocava em uma posição de líder durante as missões dos X-Men.

Sua combinação de atitude e grandes habilidades a transformam em uma personagem intimidadora e ao mesmo tempo intrigante.

 

 

Capitã Marvel

Carol Danvers é uma das personagens mais queridas pelos fãs do Universo Marvel. A Ms Marvel original teve uma história repleta de reviravoltas até se tornar a super-heroína que conhecemos.

Carol cresceu sem poderes e se juntou à Força Aérea, até chegar à NASA. Ao entrar em contato com ruínas alienígenas, Danvers recebeu seus super-poderes.

Depois de lutar contra o crime sob a alcunha de Ms Marvel e passar por uma série de problemas – abdução, uma bizarra gravidez forçada e perder seus poderes para a Feiticeira Escarlate – ela passou por uma busca espiritual e adotou o nome de Capitã Marvel.

Com uma força de vontade gigantesca, seus leitores acompanhavam suas lutas não apenas contra supervilões, mas contra problemas cotidianos como a solidão e o alcoolismo.

Uma grande mulher, com grandes poderes e que certamente faz por merecer seu filme solo no Universo Cinematográfico Marvel!

 

 

Supergirl

A prima de Kal-El. Supergirl tem os poderes padrões de um kriptoniano na Terra banhada pelos raios do sol amarelo.

Ela possui exatamente os mesmos poderes do Superman, embora eles se manifestem em níveis inferiores devido ao fato de Clark estar exposto à radiação do sol amarelo desde quando era um bebê.

 

Feiticeira Escarlate

Uma das mais poderosas personagens da Marvel, Wanda Maximoff possui o poder de moldar e alterar a realidade.

Originalmente, a Feiticeira Escarlate surgiu como uma vilã e seus poderes incluíam apenas a manipulação das probabilidades. No entanto, logo ela encontrou seu lugar ao lado dos Vingadores além de descobrir-se extremamente poderosa.

Como diversos heróis com gigantescos poderes, Wanda tem de lidar com o desafio de controlar suas habilidades sem machucar aqueles que ama… Mas nem sempre consegue fazer isso.

Adicione à personagem um passado conturbado com seus pais, temas pesados de descriminação devido à sua origem Romani e temos uma das heroínas mais complexas e interessantes das histórias em quadrinhos.

 

Mulher-Maravilha

Princesa de Themyscira, Diana foi introduzida no Universo DC em 1942, se tornando uma das super-heroínas mais influentes de todos os tempos. Diana foi fundadora da Liga da Justiça e luta por paz, justiça, amor e igualdade de gêneros.

Os poderes da Mulher-Maravilha são resultados das bênçãos que ela recebeu dos deuses, devido a sua ascendência divina. Suas habilidades, em grande parte, vêm de sua educação militar das Amazonas.

 

Jean Grey

Jean Grey, por si só, já é uma personagem extremamente poderosa. Uma mutante Ômega com uma vasta gama de habilidades psíquicas, a ruiva já foi capaz de se por de igual para igual com Magneto e o próprio Professor X.

Suas habilidades telepáticas e telecinéticas conseguem ultrapassar Emma Frost em um nível absurdo. Mas o que a torna ainda mais poderosa é o fato de ser a hospedeira perfeita da Força Fênix.

Logicamente, a Força Fênix é capaz de transformar qualquer personagem nessa lista em uma das mais poderosas entidades da Marvel, mas Jean é considerada o receptáculo perfeito da força cósmica. Resultando em um dos seres mais poderosos que já vimos nos quadrinhos.