O Natal marca a última festa antes de todo mundo tropeçar no Ano Novo. É um momento para reunir a sua família, trocar presentes, e simplesmente tentar ser uma pessoa melhor para quem atravessa o seu caminho. Acima de tudo, o Natal sempre nos traz uma esperança momentânea de que os seres humanos podem reconhecer que o melhor jeito viver é sendo amável, generoso e compreensivo para com o próximo.

Com esse sentimento acolhedor e um cenário lúdico, esse período inspira muitas produções resultando muitas vezes em bons filmes de férias.

Uma vez que essas histórias são escritas, temos por obrigação ao menos uma vez no ano, de sentar com a família, puxar uns lenços, ou se divertir com muita gargalhada. Se essa é a sua intenção nesse dia de natal, não se preocupe, aqui estão 5 filmes de Natal para você curtir com sua turma.

Pee-wee’s Big Holiday

Em um fatídico encontro com um misterioso estranho, Pee-wee Herman se inspira em tirar suas primeiras férias da vida nesta história épica de amizade e destino. Uma história muito engraçada que com certeza vai arrancar boas gargalhadas de todos vocês!

Papai Noel às Avessas 2

O ganancioso Willie (Billy Bob Thornton) vive com ódio e à base de whisky barato. Ele se junta, mais uma vez, com seu companheiro, o irritado Marcus (Tony Cox), para tentar acabar com uma instituição de caridade que fica em Chicago, na véspera de Natal.

O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

O Natal dos Coopers

O Natal se aproxima e, como acontece em todos os anos, a família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam (John Goodman) e Charlotte (Diane Keaton). Só que, em meio ao suposto clima festivo, o casal está prestes a se separar. Seus filhos Hank (Ed Helms) e Eleanor (Olivia Wilde) também enfrentam problemas, já que ele está desempregado e ela mantém um caso com um médico casado. Paralelamente, Emma (Marisa Tomei) tem dificuldade em lidar com a solidão e com a inveja que sente da irmã mais velha, Charlotte, enquanto que o pai delas, Bucky (Alan Arkin) sente-se cada vez mais próximo de Ruby (Amanda Seyfried), a garçonete do restaurante que ele sempre frequenta.

Sobrevivendo ao Natal 

Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

BONUS

Mesmo depois do Natal as histórias continuam nos impressionando! por isso indicamos mais um filme para você a interessante história de 4 personagens em um momento totalmente inusitado.

Uma Longa Queda

Na noite de Ano Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos, e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Nos meses que se seguem, os quatro acabam ajudando uns aos outros.

Fonte de sinopses.