TOP 5 – MULHERES NO UNIVERSO DAS SÉRIES


Comemoramos hoje o Dia Internacional da Mulher, e como forma de homenageá-las, fiz essa lista com as 5 mulheres que mais admiro no universo das séries.

5 – DAENERYS TARGARYEN (GAME OF THRONES)Daenerys-Targaryen

Filha da Tormenta, Mãe de Dragões, Mhysa, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome. Todos esses apelidos exaltam a força descrevem o quão respeitada e adorada é Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Game of Thrones.

Apesar da pouca idade (estima-se que ele tenha entre 19 e 20 anos na 5ª e última temporada ) e por viver rodeada de conselheiros (ou puxa-sacos), Daenerys é uma das personagens que mais crescem a cada temporada.

A garotinha frágil que casou-se com um líder Dothraki contra a sua vontade aos 14 anos, tornou-se uma mulher forte e segura de suas ações e seus discursos. Os melhores momentos do seu núcleo na série, acontecem quando ela toma as decisões por conta própria.

Quem não se lembra do bom e velho “Dracarys” no S03E04?

4 – CARRIE MATHISON (HOMELAND)Carrie_Mathison

100 % workaholic, viciada em remédios e com algumas passagens pelo rehab. A princípio, Carrie Mathison (Claire Danes) pode parecer louca, mas com o desenrolar do seu personagem em Homeland você começa a acreditar que isso talvez seja uma “sábia loucura”.

Carrie é uma agente da Cia, mais precisamente, da Unidade Anti-Terrorismo (calma.. não é 24 horas, e vc não vai encontrar o Jack Bauer por aqui). Após uma missão fracassada no Iraque, Carrie retorna para os Estados Unidos munida de uma informação valiosa: um prisioneiro de Guerra Americano mudou de lado e agora trabalha com os terroristas. Dez meses depois o sargento dos Fuzileiros Navais, Nicholas Brody (Damian Lewis) é encontrado em uma base da Al Qaeda depois de 8 anos mantido prisioneiro.

Somente Carrie achou isso tudo uma coincidência muito grande. Briga com tudo e com todos defendendo o que acredita, mas é rotulada como louca por conta do seu histórico de “fracassos”.

Sua persistência em defender a sua verdade é admirável, visto que a situação fica mais difícil, pois o tal prisioneiro voltou pra casa como um herói de guerra americano, e acreditem.. (mesmo sendo uma série de drama/suspense) ela se apaixona pelo sujeito.

3 – GEMMA TELLER (SONS OF ANARCHY)gemma teller

Sabe quando existe um personagem que é mais importante que o próprio protagonista da série? É o caso de Gemma Teller (Katey Sagal) em Sons of Anarchy.

Gemma é a grande matriarca da família Teller. Esposa do presidente (Clay – Ron Pearlman) e mãe do vice-presidente (Jax – Charlie Hunnam) do moto clube, ela é o rivotril que acalma os momentos de tensão e a injeção de adrenalina que agita os momentos depressivos em quase todos os núcleos da série.

Inteligente, astuta, perspicaz.. malandra.  Gemma ao mesmo tempo é uma mulher misteriosa.

Ela guarda alguns dos segredos mais sinistros da série. E só abre essas informações no momento certo, influenciando todos os personagens, seja em uma negociação de armas do clube com a máfia irlandesa, ou em um carregamento de cocaína com o cartel mexicano.

2 – CLAIRE UNDERWOOD (HOUSE OF CARDS)claire-underwood-blood

Só de olhar para Claire Underwood (Robin Wright) em House of Cards eu já fico hipnotizado. Apaixonado.

Eu voto no Frank, voto no Lula, na Dilma, no Aécio. Eu voto em quem ela quiser.. me pedindo com aquele jeitinho.. Ai ai..S2S2S2.

Tem um ditado que diz que por trás de um grande homem sempre existe uma mulher maior ainda (essa ultima parte eu aumentei). Mesmo que este homem seja o lider da nação mais poderosa da terra.

Claire não só exerce uma grande influência sobre as decisões do seu marido, Frank Underwood (Kevin Spacey), como ela faz isso diante de uma enorme pressão psicológica que é o cenário politico norte-americano. Meus amigos.. é  muito vagabundo (e eu não tô falando só daquele 1% não) e muita picaretagem por metro quadrado.

Poderosa. Imponente. Claire não tem medo de sujar as mãos. Em alguns casos, até sacrifica a si mesma e a sua vontade, para preservar a imagem e a carreira do marido.

E o que ela ganha em troca??

Assista a série e descubra 😉

1 – ANNALISE KEATING (HOW TO GET AWAY WITH MURDER)annalise keating

Não tem pra ninguém.. A mulher é barril dobrado.

Annalise Keating (Viola Davis) entrou no top 1 dessa lista, porque reúne todas as características  das outras mulheres acima. Uma brilhante advogada de defesa e professora de direito penal que possui um nível absurdo e surreal de inteligência e esperteza que não se vê em nenhuma outra série da atualidade.

Pegue todos os personagens que você considera inteligentes no universo das séries (Michael Scoofield, Gregory House, Walter Bishop, Tyrion Lannister, Frank Underwood..) bata-os num liquidificador,  e você não terá 1/2 Annalise (é 7×1 meu povo!!!).

How to get away with murder em tradução livre, quer dizer algo próximo de: “Como se livrar de uma acusação de assassinato (mesmo que o tal acusado seja de fato culpado). O grande trunfo da série está aí.. Em utilizar os argumentos técnicos, jurídicos para fazer um assassino “confesso” ser julgado inocente e ainda receber indenização por danos morais por ser acusado “injustamente”.

Quando você acha que acabou.. deu merda. O caso está perdido. Aí ela me inventa uma história do nada, encontra (tá.. às vezes inventa) uma nova prova e faz todo mundo acreditar que o Vin Diesel é um bom ator.. ou melhor.. que o Papai Noel existe de verdade.

Depois que escrevi essa lista.. eu pensei comigo mesmo: Não dá pra viver sem essas lindezas 😉

Parabéns à todas as mulheres.