Velozes e Furiosos | Roteirista revela o final planejado para Paul Walker


Em entrevista, o roteirista Chris Morgan revelou o final original previsto para Brian O’Conner, personagem de Paul Walker, em Velozes e Furiosos 7:

“Se eu me lembro bem, o final original mostraria os garotos resolvendo o problema e se tornando, novamente, foras da lei. Seria um final feliz, insinuando que eles iriam para mais um roubo, mais um trabalho. Mas a questão central para Brian, o personagem de Paul, era mais como ‘quem sou eu?’. Ele é um cara que costumava ser policial, estava em momentos de ação e velocidade, e tudo isso, mas agora ele tem uma esposa incrível, uma criança e outra a caminho. Então ele começa a olhar para essa vida – e não é uma crise de meia-idade – e dizer ‘sinto falta das balas, da ação’, então o ponto da aventura foi mostrar, no final, que a coisa mais importante para ele era sua família e estar lá por eles. Não quer dizer que ele teria que parar com suas aventuras, mas o contexto é ligeiramente diferente, ele tem um entendimento diferente que quem é e do que realmente importa na vida”.

“Então a tragédia com Paul aconteceu no meio das filmagens. Tínhamos várias cenas de ação com ele, mas não tantas sequências dramáticas, então isso seria impossível de conseguir. Então tivemos um momento real que, não apenas estávamos emocionalmente devastados, mas havia a questão se seria realmente possível terminar o filme. Realmente pensamos em encerrar tudo, mas tiramos um tempo e todos tiveram a chance de viver o luto […]. Em termos da história, é mais ou menos a mesma coisa. A única coisa é que realmente deixamos Brian e Mia serem apenas uma família, tirando os elementos de ação de suas vidas, e acabando com esse risco quando a família é tão importante para eles, de outra forma, apenas teríamos continuado com o personagem se ajustando um pouco”.

Em inglês, Velozes e Furiosos 8 se chama The Fate of The Furious (O destino dos furiosos, em tradução livre). Na trama, Charlize Theron faz uma mulher misteriosa que seduz Dom Toretto (Vin Diesel) para o mundo do crime, e o restante do grupo acaba traído pela decisão, enquanto um anarquista planeja liberar o caos em nível mundial.

Kristofer Hivju, conhecido por atuar em Game of Thrones como Tormund Giantsbane, também será vilão na produção, que conta também com Scott Eastwood entre os novos nomes do elenco.

Velozes e Furiosos 8 tem a direção de F. Gary Gray (Straight Outta Compton) e chegará aos cinemas em 13 de abril.