Vingadores: Guerra Infinita | Confira 14 detalhes escondidos do primeiro trailer


O primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita finalmente foi lançado, mostrando que o filme parece ser tão épico quanto esperávamos. No entanto, como sempre, há diversos detalhes escondidos ou que podem ter passado desapercebidos pelos espectadores.

Sendo assim, preparamos uma análise de todo o vídeo para ver que tipo de dicas estão escondidas no meio das cenas e quais outras informações curiosas podemos tirar deste primeiro trailer.

Climão

A primeira coisa que notamos é que o filme (ou pelo menos o trailer) parece ter um tom bem mais sério do que os anteriores, passando a ideia de que os riscos são maiores do que nunca e que o perigo de Thanos é bem real. O próprio vilão faz um discurso que parece um mau presságio:

Com o tempo vocês descobrirão como é a sensação de perder, sentir o desespero de saber que se tem razão e fracassar mesmo assim. Temam. Fujam. Mas o destino sempre chega.

Nick Fury

Apesar de não estar no filme, o trailer começa com Nick Fury iniciando um discurso que é continuado pelo Doutor Estranho, Visão, Thor e Viúva Negra. As frases ditas são quase que exatamente as mesmas usadas pelo diretor da SHIELD no primeiro filme dos Vingadores:

Surgiu uma ideia. De reunir um grupo de pessoas extraordinárias para ver se poderíamos nos tornar algo mais. Etão, quando eles precisassem, nós poderíamos travar as batalhas que eles jamais conseguiriam.

Hulk esmaga – o chão!

Logo no começo vemos Bruce Banner caído e sem suas roupas, indicando que ele estava na forma de Hulk. Uma cena seguinte sugere que o local é o Sanctum Sanctorum. A questão é: de onde ele caiu e por quê? Parece ser a primeira vez que Doutor Estranho e Wong o encontram, por suas expressões, então é possível que isso seja logo no começo do filme.

Illuminati (ou quase)

Falando nesta outra cena, vemos WongBruce BannerDoutor Estranho e Tony Stark juntos. Além de ser um contraste forte entre o místico e a ciência, vale notar que os dois últimos são membros dos Illuminati nos quadrinhos (ao lado de Professor X, Senhor Fantástico, Namor e Raio Negro). Será que um dia veremos uma versão deste grupo nas telonas?

Humano ou robô?

Logo no início do trailer também vemos Wanda e o Visão em um momento de ternura, mas espere aí… Ele está com uma forma humana! Nos quadrinhos a Feiticeira Escarlate pode alterar a realidade, mas este poder supostamente não existe no cinema, então como isso aconteceu? Podemos ver que a Pedra da Mente continua em sua testa, então sabemos que ele não é realmente um humano… Provavelmente.

O Sentido Aranha está tinindo!

Nas duas aparições anteriores do Homem-Aranha (em Guerra Civil e em De Volta ao Lar) vemos que Peter tem ótimos reflexos, mas pela primeira vez seu famoso Sentido Aranha não foi representado de forma visual nos cinemas. Isso parece ter mudado um pouco, no entanto, já que desta vez a ameaça foi tão grande que os pelos no braço do garoto até se arrepiaram. Também sabemos que se trata mesmo desta habilidade, já que ele parece notar o problema muito antes dos outros colegas no ônibus.

Cubo Cósmico

Logo em seguida vemos Loki segurando o Cubo Cósmico, ou Tesseract, como é chamado nos filmes da Marvel. Em Thor: Ragnarok vemos uma cena do personagem parando próximo ao artefato, mas o que aconteceu em seguida nunca foi mostrado. Pelo visto a mão leve dele realmente pegou o objeto, que na verdade é a Pedra do Espaço.

Aranha de Ferro

Peter finalmente usará o uniforme que foi mostrado no fim de De Volta ao Lar. Embora seja bem diferente dos quadrinhos, podemos considerar que este novo traje é a versão cinematográfica do clássico Aranha de Ferro, usado na saga da Guerra Civil. É difícil imaginar uma roupa mais tecnológica do que a padrão do Homem-Aranha nos filmes anteriores, mas Tony Stark com certeza colocou muitas surpresas escondidas no novo modelo.

Hulk Buster

Uma das armaduras mais queridas do Homem de Ferro está de volta, a Hulk Buster. Mas para quê? Ela originalmente foi feita para enfrentar o Hulk (embora sem muito sucesso), mas não parece que o Gigante Esmeralda vai perder o controle novamente, então por qual motivo Tony usará este traje?

Uma teoria é que não é o Tony na Hulk Buster, mas outra pessoa. É possível que seja o próprio Banner, ainda com medo de se transformar após Thor: Ragnarok. Afinal, vemos o cientista ao lado do braço da armadura em outra cena. O Homem de Ferro também pode estar emprestando o traje para outra pessoa, talvez alguém bom com tecnologia como ele, como seria o caso de Shuri. Só o tempo dirá.

Batedores

Embora não sejam nomeados durante o trailer, é provável que as criaturas que compõem o exército de Thanos sejam os Batedores, seres geneticamente modificados com o único propósito de servirem seu criador até morrerem.

Ainda não sabemos que tipo de habilidades eles têm no filme, mas nos quadrinhos são criaturas bastante versáteis e, portanto, perigosas, já que a lista de poderes incluem telepatia, invisibilidade e poder de controlar a densidade de seu corpo para voar ou para ficarem intangíveis. Que problemão, hein?

A morte do Visão?

Já foi falado que personagens morrerão em Guerra Infinita e em Vingadores 4 e é possível que uma delas seja o Visão. Em uma cena vemos lacaios de Thanos (provavelmente o casal Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive) tentando remover a Pedra da Mente de sua testa e, supostamente, ele pode perder a vida se isso acontecer.

No entanto, cenas antes vemos Próxima Meia-Noite jogando sua lança, que é bloqueada pelo Capitão América. Ao que tudo indica, ele, o Falcão e a Viúva Negra chegarão para salvar Visão e a Feiticeira Escarlate, mas será que o resgate acontecerá a tempo?

Manopla do Infinito

Thanos já chega na Terra armado com a Manopla do Infinito (como Hela comenta em Thor: Ragnarok, a que estava na sala de tesouros de Odin era falsa). Vemos que o Titã já tem em suas mãos a Pedra do Poder, que deveria estar segura com a Tropa Nova, e a Pedra do Espaço – e agora sabemos por que Loki estava todo surrado na cena com o Cubo Cósmico.

Com a Pedra da Mente prestes a ser tirada do Visão, isso significa que ainda falta a Pedra da Realidade, que está com o Colecionador (e nós sabemos que Thanos vai fazer uma visita a ele), a Pedra do Tempo, que é o Olho de Agamotto do Doutor Estranho, e a Pedra da Alma, que ainda não foi mostrada no Universo Cinematográfico.

Wakanda entra na luta

No finalzinho do trailer, vemos diversos heróis reunidos em Wakanda para enfrentar Thanos e seus lacaios. O Pantera Negra, claro, tem seu próprio exército e seu povo se reúne com os heróis para a grande guerra.

O fato da batalha acontecer em Wakanda é interessante. Por qual motivo Thanos atacaria este lugar? Apenas pelo Vibranium? Uma teoria é que o reino do Pantera Negra guarda justamente a Pedra da Alma, a última das seis que o Titã procura. Certamente é um bom motivo para ir até lá.

Vale notar que nesta cena está o Máquina de Combate, que tinha sido gravemente ferido em Capitão América: Guerra Civil e perdeu os movimentos das pernas. Hulk também está com o grupo, então parece que, seja lá o que aconteceu em Nova Iorque, onde Bruce Banner estava, não foi o bastante para segurar a investida de Thanos.

Guerreiros cósmicos unidos

No final do trailer, uma cena adicional mostra outro encontro que os fãs aguardavam: um Vingador com os Guardiões da GaláxiaThor finalmente conhece os outros heróis do cosmos que se juntarão à grande batalha. É curioso notar que Bruce Banner não está junto do Deus do Trovão, sugerindo que ele foi enviado para a Terra antes, de alguma forma.


O longa unirá os heróis de todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel até o momento, como o Homem-Aranha, os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho, Homem Formiga e os próprios Vingadores. A trama vai mostrar o vilão Thanos juntando as Joias do Infinito e declarando guerra contra o Universo.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril de 2018.

Fonte: Jovem Nerd