Viola Davis e Lupita Nyong’o juntas em filme sobre unidade militar feminina


Deus é maravilhoso e nos concedeu a graça de termos Viola Davis e Lupita Nyong’o interpretando mãe e filha num filme sobre uma unidade militar Africana só de mulheres.

A produção é intitulada The Woman King (A Mulher Rei, em tradução livre), é inspirada em fatos reais e baseia-se numa história original de Maria Bello, que irá produzir o longa. Viola Davis também fará parte do time de produtores com sua empresa JuVee Productions.

A história se passa no reino de Dahomey, um dos estados mais poderosos da África durante os séculos 18 e 19, e fala sobre a vida de Nanisca (Viola Davis), general de uma unidade militar só de mulheres conhecida como As Amazonas, e sua filha Nawi (Lupita Nyong’o). As duas lutarão juntas contra os Franceses e tribos vizinhas que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo o pelo que elas vivem.

Seguindo o rumo de Pantera Negra, The Woman King tem tudo para se tornar um marco filmíco para mulheres negras, que estão sendo representadas de forma a fugir dos estereótipos aos quais estivemos presas por muito tempo em produções Hollkywoodianas.

Apesar de não haverem muitas informações sobre o filme a empolgação e a ansiedade são grandes. E você pode e deve ficar ligado aqui no Cinema Sim para saber mais novidades sobre essa produção que promete!