Westworld finaliza temporada com recorde de audiência


A série Westworld chegou à TV sob grande pressão, pois era a substituta de Game of Thrones e oferecia uma premissa no mínimo arriscada: misturar western e ficção-científica em uma produção multi-milionária.

Foram 10 episódios, sendo que o season finale do último domingo (4) teve 2,2 milhões de espectadores, 7% a mais que no penúltimo episódio. Como a HBO tem agora serviços que permitem ao espectador ver os episódios depois (HBO Go e HBO Now), o número sobe para 3,6 milhões de espectadores para o último episódio.

Para a série toda, foram 12 milhões de espectadores, contando todas as plataformas da HBO, o que faz dessa primeira temporada a mais assistida de toda a história do canal. Claro, a primeira temporada de Os Sopranos e Game of Thrones não teve audiência de serviços de streaming da HBO, como acontece agora, mas mesmo assim, o feito consagra o show para uma forte segunda temporada.

Embora a maioria das imagens divulgadas seja de cenários do Velho Oeste, a série se passa em um futuro onde robôs estão tão avançados que se passam por humanos e Westworld é o nome do parque de diversões onde os pobres mortais vão brincar de bangue-bangue, até que as máquinas saem do controle e passam a ameaçar a vida de todos.