Westworld | O que é o labirinto misterioso da série


 SPOILERS! A história a seguir contém spoilers da primeira temporada de Westworld .

 O labirinto misterioso que Dolores ( Evan Rachel Wood ) e The Man in Black (Ed Harris), procuram em Westworld  foi revelado no último episódio da primeira temporada da série intitulada ‘A Mente Bicameral’ (1×10) .
289088

O personagem interpretado por Harris sempre disse que o labirinto não era para ele , é que ele era na verdade uma criação de Arnold (Jeffrey Wright) para Dolores. Como pode ser visto em um das memórias  ginoide, o criador trabalhou  para que os robôs conseguissem ter consciência .

Arnold projetou seu trabalho como se fosse uma pirâmide, onde você tem que ir subindo posições até o final, algo que Ford (Anthony Hopkins) já tinha explicado. No entanto, Wright percebeu que se tratava de um labirinto e não uma pirâmide” A consciência não é uma pirâmide, mas um labirinto para o centro . Leva-o de dentro e para fora , ” Arnold diz a Dolores.

01_9za6

Portanto, embora Dolores termina entre sua própria sepultura cavando através da terra e encontrar ‘ jogo com um labirinto, este enigma não levar a uma localização física ou objeto, e sim a mente de Dolores , anfitrião que conseguiu ter consciência .

Arnold prometeu a Dolores  que, se resolvido seu labirinto ela seria livre. No entanto, quando ele consegue, o criador explica a Ford que o ginoide está vivo e não pode abrir o seu parque temático ambicioso, mas ele decide  ir em frente com seu plano, e apagar a memória de Dolores para re convertê -lo a uma inteligência artificial e não um ser humano.