“Westworld” Quem realmente é o Homem de Preto?


Alerta de SPOILERS! A história a seguir contém spoilers do primeiro episodio de Westworld .

Westworld, é a grande aposta da HBO  nesta temporada, e nesse domingo foi lançado sua primeira parcela como uma série que promete colher milhares de fãs, com teorias sobre o destino dos personagens e suas verdadeiras intenções já começaram a aparecer na Internet.

westworld3

Em uma das primeiras cenas do episódio  “The Original” (1×01) conhecemos o personagem de Ed Harris , um habitante do parque sem nome que se intitulou O Homem de Preto . Desde o início deixa claro que ele é um ser humano, mas o que é realmente um robô? Isso é o que o usuário diz Reddit DayDayDino9 , que criou uma teoria para justificar essa possível revelação.

Programado para não morrer

No parque temático Westworld, android e ginóide que habitam, são programados para não fazer mal aos seres humanos. Então, quando o robô Teddy Flood ( James Marsden ) no O Homem de Preto, ele é intocável. Em outras cenas do capítulo um dos robôs é baleado e permanece de pé. O Homem de Preto seria um andróid programado para não morrer?

fond8rlwgqliqgpe3edk

Programados para pensar que uma pessoa

Outra das teorias que foram criados a partir do primeiro episodio e o Homem de Preto, é que cada robô é influenciado a pensar que é um ser humano, para torná-lo mais real, eles têm dado os mesmos privilégios que o as pessoas que visitam o parque. Isso iria explicar sua imunidade a armas.

Seu criador poderia ser um dos trabalhadores da empresa que quer, afundar e descobrir os segredos mais sombrios dentro do projeto W/W . Desta forma, eles criaram um android forte o bastate para cumprir o seu objectivo no parque. Será que O Homem de Preto está a caminho de cumprir a sua missão?

Mas, talvez, a chave está presente no filme em que a série é baseado. O Homem de Preto é a contrapartida do  Gunslinger que jogou Yul Brynner no filmeWestworld  1973, um personagem que, desde o início é conhecido por ser um robô. Na ficção Você pode ter queria para dar um toque escondendo sua verdadeira identidade.

E você, o que acha de todo esse novo mundo da HBO?

Confira nossa entrevista podcast com Rodrigo Santoro sobre WestWorld.