X-Men | Próximos filmes serão para maiores de 17 anos


Recentemente com a incrível bilheteria de ‘Deadpool’, que faturou no total US$ 800 milhões e também possui seu público restrito para maiores de idade, a 20th Century Fox tem sido questionada sobre o viés de suas próximas produções.

Com parte do universo de ‘X-Men’ já imerso na violência brutal e sem restrições, Simon Kinberg – que produziu ‘Deadpool’ e roteirizou ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido’ e ‘Apocalipse’ – foi questionado sobre o rumo sobre a censura dos filmes dos mutantes.

Segundo Simon, tudo se trata do personagem e o contexto da narrativa:

“Eu acho que em cada filme nós compreendemos do que se trata a história, para então decidirmos quais as exigências dela. E se os requisitos da trama envolvem a censura 17 anos, então a produção terá censura 17 anos. Nós não nos comprometemos com filmes dizendo, ‘este terá censura 17 anos, aquele outro terá censura livre’, nós não tomamos decisões antes de finalizarmos a história. Meu instinto é que o universo de ‘Deadpool’, onde se encontra sua continuação e potencialmente ‘X-Force’, demanda a censura 17 anos, porque é a perspectiva do personagem Deadpool nos quadrinhos e no filme também. Eu acho que a audiência ficaria decepcionada se eles recebessem uma produção do anti-herói com censura livre. Então, minha aposta fácil seria ‘Deadpool 2’ com censura 17 anos e todas as demais adaptações que partilham do mesmo universo, ainda que sejam separadas, com a mesma abordagem”.