Yusuke Murata Criador de One Punch Man explica o processo Criativo do Saitama


Em uma entrevista recente para o canal Young Sunday, ONE, o criador de One Punch Man, comentou sobre o processo por trás da criação de Saitama. O vídeo original é totalmente em japonês, mas foi traduzido para inglês por um usuário do Reddit.

Segundo ONE, ele queria diferenciar Saitama de outros personagens que já existiam:

Achei que seria interessante se o primeiro capítulo fosse como o último capítulo; com o protagonista sendo extremamente forte desde o comecinho – já iniciar com o poder máximo, que só poderia ser obtido no capítulo final de um mangá comum.

Ao ser questionado se isso não seria muito mais difícil de se caracterizar, ONE respondeu que isso na verdade facilitou as coisas:

Existem protagonistas de mangá que superam dificuldades e complicações usando o seu conhecimento e experiências […] Eu, por outro lado, não consigo escrever esse tipo de personagem; ou achava isso naquela época. Então eu decidi… fazer o protagonista resolver problemas com socos. (risos)

Mas ONE admite que existem problemas que não podem ser resolvidos com socos:

Claro, bater muitas vezes é bem inútil contra os problemas da vida. Mas dentro do universo de One Punch Man, eu transformei o Saitama em um tipo de cara que era capaz de adaptar a própria vida ao mundo que o cercava, apenas armado com esse imenso poder. Os únicos obstáculos que ele enfrenta são coisas mundanas, como ficar sem dinheiro.

Baseado no mangá homônimo de ONE, o anime mostra as aventuras de Saitama, um super-herói extremamente poderoso e entediado que está em busca de um oponente à sua altura.

Na segunda temporada, o estúdio Madhouse e o diretor Shingo Natsume serão substituídos pela J.C. Staff e por Chikara Sakurai, respectivamente, ambos responsáveis por Food Wars: Shokugeki no Souma.

A primeira temporada de One Punch Man pode ser conferida gratuitamente no Daisuki e com áudio em português pela Netflix.